Ministério da Justiça está apurando ataque a “índios” no MA

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou há pouco, por meio de nota, que “está averiguando o conflito agrário no povoado de Bahias, no Maranhão”.

Na tarde de ontem (30), um grupo de auto-intitulados índios Gamela   tentou invadir uma propriedade na cidade e foi recebido a bala (saiba mais).

Segundo o Ministério da Justiça, a Polícia Federal já foi acionada.

“Por determinação do ministro Osmar Serraglio, a Polícia Federal já enviou uma equipe para o local para evitar mais conflitos e ofereceu apoio à Secretaria de Segurança Pública que, por sua vez, já instaurou inquérito para investigar o caso”, diz o comunicado.

6 pensou em “Ministério da Justiça está apurando ataque a “índios” no MA

  1. Espero que isso seja logo resolvido, é o cúmulo ficarmos à mercê desses vândalos.

  2. No Governo de todos nós o Deputado Estadual Fernando Furtado faz comentários homofóbicos contra indígenas e faz incitação a violência de Fazendeiros contra indígenas. No Governo de todos nós indígenas pra terem direito a Educação tem de pagar propina pra assessora especial do Governo. No Governo de todos nós os programas sociais como IDH não chegar nas aldeias.

  3. Gostei do grifo “indios”.Pelas fotos,ví gente de várias raças,menos a de indio.

  4. Pingback: Flávio Dino nega que “índios” tenham tido mãos decepadas | Gilberto Léda

  5. Quem conhece a região sabe que ali se existiram índios foi a alguns séculos.Região de lago do coqueiro quando seca,avistam-se esteios de civilizações pretéritas,povos que viviam em habitações tipicas(palafitas).Agora de repente surgem estes tais de gamelas que ninguem que vive,nasceu ou transita entre Viana e Matinha ,sabe que aquelas propriedades são centenárias nas mãos de agricultores e pequenos criadores de gado.Agora inventem os gamelas,mas todos sabem que ali não tem terra indígena.

  6. Pingback: PF envia equipes para apurar “suposto conflito” com “índios” em Viana | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.