Flávio Dino nega que índios tenham tido mãos decepadas em Viana

O governador Flávio Dino (PCdoB) negou ontem (1º), em postagem no Facebook, a informação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) de que índios Gamela teriam tido mãos decepadas durante um confronto com uma família de agricultores em Viana (saiba mais).

Segundo o comunista, um inquérito já foi aberto para apurar o caso e, até agora, foram identificadas sete vítimas – não 13, como informou o Cimi na tarde de ontem.

“Até agora foram identificados 7 vítimas de violência, atendidos em hospitais. Ainda não foi localizado nenhum com mãos decepadas. Está sendo instaurado Inquérito sobre os casos dessas 7 vítimas. E seguem as investigações. Além da busca para tratamento médico”, destacou.

O governador também ressaltou em uma segunda postagem não haver consenso sobre direito dos índios à propriedade de terras nas proximidades da cidade de Viana.

“O Governo do Estado não é responsável legalmente por conflitos envolvendo supostas terras indígenas. Competência federal, diz a Constituição”, destacou.

De fato, os próprios defensores dos Direitos Humanos têm compartilhado nas redes um informe dando conta de que, oficialmente, os Gamela foram considerados extintos.

O que há atualmente, ainda de acordo com esses informes, é a luta de um grupo auto-intitulado Gamela pelo reconhecimento como tal pela Funai. O que ainda não ocorreu.

Veja:

10 pensou em “Flávio Dino nega que índios tenham tido mãos decepadas em Viana

  1. A Constituição Federal Brasileira garante em seu artigo 5.º o direito à vida, à segurança e à propriedade, que são os fundamentos da cidadania conforme prescreve o inciso II, do artigo 1.º, da própria Constituição. Todos esses direitos são cláusulas pétreas, ou seja, não podem ser retirados do ordenamento jurídico constitucional e muito menos desrespeitados, nos termos estabelecidos pelo inciso IV, do parágrafo 4.º, do artigo 60, da Carta Magna. Logo, os produtores rurais estão corretos e no seus direitos de defesa da propriedade, de suas vidas e dignidade e de suas famílias. Esta é a verdade, doa a quem doer.

    • Eis o ponto. Quem garante que esses fazendeiros não sejam também invasores de terras públicas?

  2. Tem que doar é óleo de peroba pra esse sem vergonha desse padreco “índio”,onde já se viu tomar na marra o que famílias levaram a vida inteira construindo.No vídeo exibido tem até índio branco dançando,muita falta de taca

  3. Pingback: Gamela: PF envia equipes para apurar “suposto conflito” em Viana | Gilberto Léda

  4. Agora a pouco o representante da OAB dos direitos humanos disse que um indio teve as duas mãos decepadas e o outro a mão direita, esse governador comunista tá mais por fora que bunda de indio de verdade..

  5. Pingback: Médico desmente Cimi e CPT: não há índio com mão decepada em Viana | Gilberto Léda

  6. Pingback: Médico desmente Cimi e CPT: não há índio com mão decepada em Viana | Blog Júlio Diniz

  7. Ainda não entendi foi o pq do blogueiro relacionar a imagem do Governador com esse episódio lamentável q aconteceu no município de Viana. Isso é desespero dos bajuladores Sarneistas.

    • o texto é sobre uma série de declarações do governador… vc queria que eu usasse foto de quem? do Papa?

Os comentários estão fechados.