Operação Jenga: 18 presos; esquema envolvia postos de combustível

A Polícia Civil do Maranhão já conseguiu cumprir 18 dos 22 mandados expedidos no bojo da Operação Jenga, desencadeada na manhã desta quinta-feira (4).

Um dos presos é Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan (reveja). Os demais são empresários ou seus “laranjas”.

O alvo da ação é uma quadrilha que lavava dinheiro em postos de combustível da Região Metropolitana de São Luís, comandada, segundo a polícia, por Pacovan. Os mandados estão sendo executados na capital e nas cidades de Itapecuru e Zé Doca.

Ao todo, a Polícia suspeita que o sistema de lavagem montado por Pacovan movimentou R$ 100 milhões. Os recursos seriam oriundos de corrupção em Prefeituras.

Em um dos imóveis de Pacovan, na BR- 135, foram apreendidos 60 caminhões. Segundo a polícia, os veículos eram entregues como garantia por quem tomava empréstimos com ele.

A lavagem de dinheiro nos postos funcionava da seguinte forma: as empresas informavam à Receita Estadual uma venda maior do que a que realmente havia sido feita. Com isso, Pacovan conseguia “esquentar” recursos supostamente retirados de forma ilegal de prefeituras.

Um comentário em “Operação Jenga: 18 presos; esquema envolvia postos de combustível

  1. Rapá, o Pacovan não tem “laranjas” tem “bananas”, corrige aí. Te preocupa não que daqui pra de noite ele vai “arrumar” um habeas no TJ. Se já não tiver arrumado.

Os comentários estão fechados.