Flávio Dino quer Lula presidente da República

Para Dino, a volta de Lula à presidência é fundamental para o país.

Em entrevista ao portal UOL, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) afirmou que Lula deve se candidatar imediatamente à presidência da República em 2018. Para Dino, somente Lula pode trazer a paz ao país e promover as melhorias, segundo o governador, necessárias para garantir o bem-estar social.

Segundo Dino, Lula é um dos “raros estadistas que o Brasil tem”. Para ele, Lula deveria ser reconhecido até mesmo pelos seus críticos. “Mesmo que você não goste dele, ele é um ponto de referência de um debate mais saudável, mais racional”, disse.

A declaração de Dino vem à tona um dia depois da informação, divulgada pelo colunista Cláudio Humberto (veja aqui) que o PSDB terá projeto próprio para as eleições estaduais em 2018 no Maranhão, acabando com as “esperanças” de Flávio Dino de contar novamente com o apoio tucano.

Em contrapartida, é mais claro a cada dia o posicionamento de Dino frente ao projeto petista. Ao contrário do que ocorreu na corrida anterior ao Palácio dos Leões, quando Dino contemporizou no quesito apoio presidencial, desta vez o apoio comunista ao PT fica evidente.

Resta saber como isso se refletirá no pleito futuro…

Em tempo, na mesma entrevista, o governador também fez críticas ao primeiro ano de gestão do atual presidente da República, Michel Temer. Para Dino, “houve uma surpresa negativa” com a gestão peemedebista no Planalto pois, para o gestor maranhense, Temer “não promoveu as discussões necessárias, por exemplo, para a execução das reformas no país”.

 

8 pensou em “Flávio Dino quer Lula presidente da República

  1. Na mesma entrevista…..

    Roseana Sarney tem dado recados por aliados de que pretende disputar o governo maranhense em 2018. Como o senhor avalia essa possibilidade?

    Acho que, se ela tem vontade, deve disputar, é bom para o Estado

    O senhor gostaria de enfrentá-la?

    Eu acho que qualquer resposta que der é inócua. Não sou eu que vou definir. Que é o ‘sarneyzismo’ nosso maior adversário, não há dúvida. Eles mantêm uma agenda política importante no país e no Estado; têm meios de comunicação, parlamentares. São a principal força política da oposição. E eles têm síndrome de abstinência, têm muita falta das coisas que o poder possibilitava a eles. E manifestam isso diariamente, que têm muitas saudades dos privilégios e vão tentar restabelecer o governo de privilégios, porque era bom para eles.

  2. Leda quanta hipocrisia, por parte de vcs, qr é á sarneyzada agora o lula virou lixo pra vcs, nao presta mais só qr antes a tua patroa roseana, enchia a boca pra chamar presidente luuulaaa.. Hoje o otário do lula nao presta mais… A sarney falso e miserável.

  3. Esse governador é um louco. Devemos expulsa-lo do palácio dos leões em 2018. Esse cara é muito debochado.

  4. Nos brasileiros e maranhenses ganharemos com a possivel volta de lula a presidencia..q deus nos abençoe

  5. Fico pensando, sem nenhuma preferência política, sobre quais os benefícios práticos que o Maranhão obteve com o governo do PT. Uma das grandes possibilidades do Maranhão, ter tido uma participação de expressão, ocorreu, quando acreditou-se, que seríamos contemplados com uma refinaria. Lembro-me, da felicidade dos maranhenses, diante da tamanha possibilidade, de termos a partir da estalação da referida, que geraria milhares de empregos, e também gerando renda subistsnciosa as mais diversas profissionais. Resultado a refinaria não foi estalada, resultando a partir de então, uma frustração, seguida de grandes prejuízos na economia dos que acreditaram que o Maranhão, como diziam seria ‘ a bola da vez”. Agora ouvir o Governador defender a volta de Lula, ao governo da Nação, para mim é simplesmente de mais.

  6. O Maranhao precisa de Lula presidente e os moradores da ocupação Jackson Lago em itz está com ele.

Os comentários estão fechados.