Hospital onde Edmilson Jansen esteve internado explica procedimentos

Vereador teve complicações em cirurgia

Em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, a assessoria de comunicação do Hospital São Domingos forneceu outras informações sobre os motivos que levaram ao falecimento do vereador Edmilson Jansen, na noite do último sábado (13). Segundo a nota, o vereador foi submetido a dois procedimentos, sendo um referente a “obesidade” e outro a “hérnia umbilical”.

Ainda de acordo com a unidade, uma bactéria que se encontrava no local da hérnia foi a causa do agravamento do quadro.

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

 

A assessoria de comunicacao do Procirurgico, Clinica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos esclarece por meio desta que:
O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbical, onde já  tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).
A infecção deu-se por uma bacteria que se encontrava encistada no local da hérnia.
Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da pare muscular, e ainda, para combater a sepsemia.  A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não  havia mais infeção local.
O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Ainda na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *