Chances de irmão de Dino assumir PGR diminuem

As chances de Nicolao Dino – subprocurador da República – de conseguir a tão sonhada alavancada na carreira para o cargo de procurador-geral da República diminuíram após O Globo informar que, para a vaga de Janot, não será escolhido pelo presidente Michel Temer (PMDB) necessariamente o nome mais votado. Dino deverá concorrer no pleito, marcado para o fim do próximo mês, com outros cinco candidatos.

Apesar de ter o respeito de boa parte dos membros do Ministério Público (incluindo o atual titular da PGR, Rodrigo Janot), o irmão de Flávio Dino deve ter o nome vetado por aliados próximos de Temer, incluído o ex-presidente José Sarney.

Outra tendência que joga contra Nicolao é o fato de uma das candidatas ao cargo na PGR, Raquel Dodge, já ser apontada – nos bastidores – como a favorita ao cargo, independentemente do resultado do pleito. Dodge teria boa relação com nomes fortes da cúpula peemedebista, entre eles, Renan Calheiros.

A briga para assumir o cargo máximo do MPF deve se acirrar nas próximas semanas.


4 ideias sobre “Chances de irmão de Dino assumir PGR diminuem

  1. Se esse irmão do Cubano assumir esse cargo é a mesma coisa que colocar raposa pra vigiar galinheiro. Te cuida Cubano, em 2018 ê só derrota.

  2. Isso me lembra a última eleição da PGJ-MA, quando o Governador usou de suas atribuições e escolheu um candidato que ficou em 2 lugar da lista tríplice (aquele que renunciaria a nomeação caso não fosse o 1º com carta escrita e reconhecida assinatura em cartório e tudo mais), deixando o escolhido pela classe de fora, considerando que o dito Governador já tinha expressado que não ia interferir na escolha da classe. Agora seu irmão esta correndo o mesmo risco de ficar de fora

  3. Acredito que só o fato do irmão dele está implicado até o pescoço na Laja Jato e estar à beira de se tornar rèu, além de dar toda cobertura midiática de defesa a Lula e Dilma, fazendo oposição ferrenha a Temer,.Significa que esse Nicolao Dino está ferrado. A sonhada nomeação nunca vai sair. Flávio Dino virou cerca podre para o irmão, que tentou se encostar nele e agora vão cair os dois juntos. Os colegas de Nicolao Dino da PGR não devem estar olhando ele com bons olhos.

  4. Pingback: Sarney veta irmão de Flávio Dino na PGR | Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *