Adriano Sarney acusa governador Flávio Dino de copiar programa do Ministério do Meio Ambiente

Com informações da Assessoria

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB) copiou o programa federal Bolsa Verde, criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e que no Maranhão já beneficiou 1.828 famílias. Trata-se do Projeto de Lei nº 056/2017, votado nesta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa, que institui o Programa Maranhão Verde.

“O Bolsa Verde é um programa de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza, que vivem em áreas de relevância para a conservação ambiental. Aí vem o governador e envia para a Assembleia um projeto voltado às unidades de conservação estaduais. Trata-se de uma cópia muito bem-feita e louvável do programa federal”, explicou Adriano.

O deputado fez uma crítica ao programa estadual, no sentido de que deveria ter sido melhor discutido com o parlamento, uma vez que trata também de desenvolver projetos de apoio e recuperação ambiental de unidades de conservação.

“Sabemos que algumas unidades de conservação se encontram em estado precário e, por isso, precisamos saber de que forma esse programa será executado nessas unidades. Com a aprovação desse projeto, vamos enfocar ainda mais na fiscalização para que não haja propaganda enganosa ou eleitoreira, a exemplo do que está acontecendo em relação a outros programas estaduais”, ponderou Adriano.

 

Em tempo: o Blog do Gilberto Léda está aberto a qualquer posicionamento do Governo sobre o tema.

6 ideias sobre “Adriano Sarney acusa governador Flávio Dino de copiar programa do Ministério do Meio Ambiente

  1. Ninguém acredita mais no que esse governador cubano fala, olhem a propaganda enganosa da diminuição da criminalidade e da mais de quinhentas escolas reformadas e construídas. Que venha 2018.

  2. Passados dois anos de governo, qualquer um pode constatar que não há nenhuma revolução em curso no Maranhão. O que existe é muito propaganda e pouca ação!

  3. O governo comunista não tem um projeto para o nosso Estado. Apenas tentam a qualquer demonizar seus adversários. Eles que chegaram ao poder envolto a uma falsa aura de honestidade e defesa dos mais pobres se mostra corrupto e elitista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *