FRAUDE! Foto com rachadura não é da Ponte do Estreito dos Mosquitos

A imagem acima circula desde hoje (24) cedo em grupos de Whatsapp.

Seria o registro de uma rachadura na ponte sobre o Estreito dos Mosquitos (Marcelino Machado), na entrada de São Lu;is.

Trata-se de uma fraude.

A ponte da capital maranhense, de fato, tem algumas rachaduras e reparos ainda devem ser feitos.

Mas a imagem divulgada nesta quarta-feira é, na verdade, da ponte Rio-Niterói.

6 pensou em “FRAUDE! Foto com rachadura não é da Ponte do Estreito dos Mosquitos

  1. Bom tarde,

    Sou enfermeira da prefeitura de São Luís e gostaria de fazer uma denúcia.
    Está impossível de trabalhar na secretaria municipal de saude devido a várias faltas de materiais e medicamentos, além de estrutura fisica também. No primeiro mandato do prefeito a dra Helena Dualibe disse que a prefeitura estava devendo muito e ia arrumar a casa… e agora? qual é a desculpa?
    Está faltando do básico ao mais grave: luvas, máscaras, esparadrapo, scalp, equipo, agulhas e até seringas. Falta material e medicamentos para cirurgias. Falta medicamentos para dor, os pacientes ficam a noite toda sofrendo. Já faltou soro fisiologico várias vezes esse ano. Não tem gaze. Pergunto, como fica a população e como ficam os funcionarios.
    Nós que atendemos os pacientes com supeita de tuberculose não temos equipamentos de proteção para atende-los e eu pergunto:
    Quem vai expor sua vida? A dra Helena? Ela vem atender sem mascára N95?
    E tem mais, quando vem temos que travar uma briga na farmacia para conseguir material. Eles falam que tem pouco e se liberarem muito acaba… absurdo! O governo acha que somos palhaços? que temos que colocar nossa vida em risco enquanto eles comem caviar?
    E os pacientes? quantos estão morrendo por falta de material para cirurgias, de medicamentos e de estrutura? infelizmente não saem no atestado de óbto a causa da morte: “falta de compromisso dos governantes com a saúde da população”
    Isso que devia sair!
    Estou farta disso, farta! Somo nós que escutamos reclamações, que apanhamos, que nos expomos a contaminação, que vemos morrer todos os dias pessoas e famílias sendo sacrificadas.
    Semana passada não tinha alcool… sabe o que é um hospital sem alcool? Pois funcionamos assim vários dias.
    Só passando água nas coisas.
    Chega! É muito abuso desse governo!
    E ainda tem mais, não podemos falar nada porque somos perseguidos pelos diretores e pela secretaria. Tem que trabalhar todo mundo calado, fingindo que está tudo bem, que os procedimentos estão certos e que o prefeito é lindo.
    Não quero trabalhar com política, apenas quero que resolvam o problema de abastecimento. E resolvam o problema de EPIs para que os funcionários pelo menos tenham como trabalhar.

  2. Quer dizer que a ponte Rio Niterói está pior que essa do Estreito dos Mosquitos? Que Brasil é este?

  3. O problema é que aqui a coisa é séria, já teve até laudo do CREA apontando para uma interdição da ponte, bem como pra se consertar em regime de emergência as deformações e rachaduras, sob pena da estrutura entrar em ruína. Mas até hoje o Governo Federal / DENIT vem embalando o deputado federal Hildo Rocha, desrespeitando outrossim o Maranhão. E o governador Flávio Dino, como autoridade máxima deste estado, muito mais preocupado em fazer politicalhas, se descansou criminosamente, e nada fez até agora.

    Esse fato que foi divulgado hoje nas redes sociais, ainda bem que serviu apenas como um alerta pra essas autoridades. Quanto à junta de dilatação da Ponte Rio Niterói, mesmo sendo junta de dilação, mas o nivelamento de projeto da mesma não poderá ser comprometido. O mesmo raciocínio vale para a estabilidade estrutural de qualquer tipo de ponte, independentemente do tamanho e da forma dos vãos.

    • Vdd… e justamente por ser um caso sério não se deve utilizar uma fraude para tratar do tema. tratemo-lo com a seriedade que merece

Os comentários estão fechados.