NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Telefonia móvel no Alto Brasil, em Grajaú

A comunidade do Alto Brasil, no município de Grajaú, poderá em breve dispor de telefonia celular, graças à intervenção do deputado Aluisio Mendes junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Uma equipe da empresa Científica Geotécnica já esteve no povoado para fazer o estudo do solo no terreno em que será feita a montagem da torre de telefonia móvel.

O deputado declarou sua satisfação ao ser informado pelo pastor Newton que a equipe da Científica Geotécnica já está fazendo os estudos técnicos que antecedem a instalação da torre de telefonia móvel. “Fico muito satisfeito em contribuir para que as pessoas que moram e trabalham no Alto Brasil possam desfrutar desse importante instrumento de conectividade com todo o Maranhão, o Brasil e o mundo”, declarou.

Este é um dos benefícios que o deputado Aluisio Mendes tem viabilizado para o município de Grajaú, que já recebeu emendas de sua autoria para aquisição de viaturas para a Guarda Municipal e recursos para investimentos na rede municipal de saúde. “Nossa parceria continua agora com o prefeito Mercial Arruda, sempre visando melhorias para a população grajauense”, finalizou ele.

Haja combustível
O juiz Raniel Barbosa Nunes, titular da comarca de São João dos Patos, suspendeu o contrato de fornecimento de combustível firmado pelo Município com o Posto Tropical Ltda. No total, a prefeitura estimava gastar R$ 2,38 milhões.

Meta
O Poder Judiciário do Maranhão tem avançado no cumprimento das Metas de Persecução Penal da Estratégica Nacional de Justiça e Segurança Pública para o Poder Judiciário (Metas ENASP), que objetivam levar a julgamento os acusados por homicídios antigos, combate à violência e melhoria da segurança pública.

Com dados atualizados até abril deste ano, o crescimento no número de sentenças dos juízes de direito da área criminal do Maranhão, referentes às ações penais de crimes dolosos contra a vida, alcançaram um crescimento de 600%, em comparação ao mesmo período da última edição (abril/2015).

Saiba mais.

Bacabal em pauta
O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar na próxima semana o recurso do prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PR) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu o registro de candidatura do gestor. Vieira está no mandato por força de uma liminar concedida pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

O recurso já foi enviado para inclusão na pauta de julgamento do TSE. O relator do processo é o ministro Luiz Fux.

Um julgamento do STF- sobre se, em caso de cassação há, ou não, nova eleição – também pode ter influência nos rumos da cidade (reveja).

Encontros
O advogado Willer Tomaz, preso na semana passada em São Luís durante a Operação Patmos, da Polícia Federal, manteve encontros com representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís e da Assembleia Legislativa antes de ir para a cadeia.

Em pauta, a possibilidade de garantia de verbas publicitárias para a TV Difusora, que ele estava adquirindo a partir de uma triangulação com o empresário Zeca Pinheiro.

Barragem do Bacanga

O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou hoje (24) a realização de uma vistoria na Barragem do Bacanga. A obra passa por uma reforma, que deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado.

“Sabemos da importância da barragem, especialmente para a área Itaqui-Bacanga. Eu mesmo estive aqui nesta tribuna em 2015, anunciando a retomada das obras de reforma da barragem, que até hoje não foram concluídas”, afirmou o deputado. A visita deve ocorrer na próxima semana.

Crise prisional
O deputado estadual Sousa Neto (PROS) falou, nesta quarta-feira (24), sobre a insegurança e a crise no Sistema Penitenciário do Maranhão. O Governo Flávio Dino (PCdoB) é acusado, pelo parlamentar, de usar a situação para promover a privatização de Pedrinhas.

“Essa fuga de presos, ocorrida no último domingo (21), vem eclodir a crise nos presídios maranhenses, que o governo Flávio Dino tenta esconder com falsas propagandas. Enquanto isso, os Comunistas trabalham para privatizar Pedrinhas. Logo eles, que eram contra a privatização, agora ficam maquiando, elogiando que é a melhor penitenciária, é a que mais humaniza, que é o melhor lugar do mundo. Vamos cobrar explicações para esse caso”, anunciou o deputado.

Regularização fundiária
O deputado estadual Max Barros (PRP) participou na última sexta-feira (19) de uma Audiência Pública, na Câmara de São Luís, que debateu a regularização fundiária em áreas da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha e Vila Palmeira.

Como encaminhamento, Max apresentou uma proposta, aprovada por unanimidade, para que seja feito um documento com a participação da Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal, com o intuito de levar uma comissão até Brasília, resultando em um somatório de esforços com a bancada federal do Maranhão.

Convocação

Convocamos todos os aprovados subjudices e a sociedade a vestir a camisa e orar, levantarmos clamor, será uma forma de manter o espírito de união e lutar com as armas da fé e logo após realizar um treino coletivo.

Será muito bom que seja uma oração conjunta e simultânea em todas as cidades onde tiver representantes da nossa causa.

Em Mateus 18.20 diz que Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, lá estarei

Data: 26/05/17 (sexta)
Horário: às 19h
Concentração: Parquinho da Av. Litorânea
Para: Oração e treino coletivo

4 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. A regularização fundiária é nescessária para as comunidades que precisam, acredito que o prefeito irá atender as demandas provindas da câmara.

  2. Pingback: Blog do Ludwig

Os comentários estão fechados.