Flávio Dino defende “Lula e FHC numa mesa”

De O Estado

Numa extensa entrevista concedida ao BBC Brasil, o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a defender pacto entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso como solução para por fim a crise política, econômica e social do país.

Em 2015, quando já se discutia o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, Dino também sugeriu o pacto das lideranças políticas nacionais.

“O único caminho que enxergo para a política é um acordo PT-PSDB, Lula e Fernando Henrique numa mesa. Neste momento de muita precarização da política, uma conversa direta seria um fato altamente positivo, uma mensagem importante de busca de recomposição da institucionalidade”, afirmou o comunista.

Dino também defendeu a realização das eleições diretas antecipadas para o Governo Federal e afirmou que o cenário mais provável é a queda do presidente Michel Temer (PMDB) do poder.

“Só haverá eleição direta havendo mobilização popular nessa direção. A classe social dominante não quer eleição direta agora”, avaliou.

4 pensou em “Flávio Dino defende “Lula e FHC numa mesa”

  1. Como um cretino como essa BESTA FERA do DinoSSAURO tem coragem de apresentar como solução alguém como esse LULADRÃO para crise política, quando esse vigarista foi o protagonista do maior caso de corrupção já produzido na histõria, em qualquer tempo, em todo o planeta??

  2. Só há um problema: um acordo entre PSDB e PT e a convocação de eleições diretas no momento são possiblidades autoexcludentes .

  3. interessante que quando o deputado federal José Reinaldo sugeriu algo parecido para a melhoria da administração maranhense com uma mesa composta pelo atual governador Flávio Dino e o ex presidente José Sarney, foi ignorado…

  4. Esses esquerdas são umas desgraças para o Brasil.
    1. Querem parar a lava jato
    2. Querem frear a crescente onda da direita (Bolsonaro)
    3. Mistificar o socialismo no Brasil.

Os comentários estão fechados.