Advogado do MA quer que OAB reveja pedido de impeachment de Temer

(Dida Sampaio/Estadão)

O advogado maranhense Pedro Leonel Pinto de Carvalho encaminhou nesta semana expediente ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, solicitando que a entidade reveja sua posição a respeito do pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB).

O pedido de afastamento do peemedebista foi protocolado pela Ordem nesta semana na Câmara dos Deputados, e cita o episódio envolvendo as gravações do empresário Joesley Bastista, da JBS. No pedido, a entidade sugere, além da perda do mandato, a inabilitação para o exercício de cargo público por oito anos. Segundo a OAB, Temer “procedeu de modo incompatível com a dignidade e o decoro de seu cargo”.

Para Leonel, ao propor o impedimento do Temer, a OAB não apontou “fatos cabais da prática do crime de responsabilidade” e baseou-se apenas nas mesma “ilações” da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Da referida delação [de Joesley Batista, da JBS], a Procuradoria-Geral da República teria usado como suporte capital, para pedir perante o Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra o senhor Presidente da República, o fato de um diretor da JBS haver, clandestinamente, gravado conversa mantida com o senhor Presidente na residência oficial deste. E que, sem elementos probantes outros, somente dessa gravação teria a mesma Procuradoria retirado ilações da prática de crime de responsabilidade pelo senhor Michel Temer”, explica.

Para ele, Temer estaria sendo vítima de conspiração. “O senhor presidente estaria sendo vítima de uma conspirata tramada por bandidos de alto coturno com o beneplácito da PGR”, comenta ele, antes de pedir que o Conselho Federal da OAB reúna-se novamente para reexame da questão.

8 pensou em “Advogado do MA quer que OAB reveja pedido de impeachment de Temer

  1. COM CERTEZA ESSE VAGABUNDO DEVE PERTENCER AO GRUPO DOS COME E DORME FINANCIADOS PELA OLIGARQUIA.

  2. Concordo com o nobre Adv. Piequê a OAB, ñ questiona os processos previdênciário das grandes empresas, já q eles querem aparecer?

  3. Esse Pedro Leonel adora uma mídia, mesmo que seja se expondo ao ridículo. Muita falta do que fazer…

  4. CONCORDO COM O DR CLAUDIO LAMACHIA TEM A VISÃO DA LEI, E NÃO DE TIRANOS COMO JANOT, FACHIN E O PRESIDENTE DA OAB.O QUE FIZERAM FOI UMA TRAMA DIABOLICA PARA MINAR NÃO SÓ O PRESIDENTE TEMER COMO TODOS OS PARTIDOS POLITICOS E POLITICOS DO BRASIL, COISA DE BANDIDOS DE ALTO ESCALAO DA JUSTIÇA CONSPIRAÇÃO PURA JUNTO COM OS IRMAOS BATISTA. E A GLOBO DE TV INSTIGANDO DIRETO NA MIDIA PARECE PAPAGAIO REPETE DIRETO AS MATERIAS DA DELAÇÃO DA JBS SO ACUSANDO , MINANDO , EXECRANDO OS POLITICOS. 24HRS NA GLOBONEWS QUE COISA, ISSO TÁ NA VISTA. O STF TEM QUE DAR UM BASTA NESSAS PALHAÇADAS AFUNDANDO O NOSSO BRASIL. TODO MUNDO SABE EM GERAL QUE ACORDOS EXISTEM NO MUNDO PILITICO DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL.

  5. A OAB EXAGEROU, A P.G.R. TÁ USANDO DITADURA, OS INVESTIGADORES DO M.P.F ESTÃO ESTRAPOLANDO DANDO TIRO PRA TUDO QUANTO É LADO TIPO CEGO NO MEIO DO TIROTEIO E A POLICIA FEDERAL SE ACHANDO DE MAS QUANDO VAI FAZER BUSCA E APREENSÃO. COISA DE LOUCO, QUASE AFUNDAM O BRASIL COM A OPERAÇÃO CARNE FRACA. AGORA QUEREM ACABAR DE VEZ COM A ECONOMIA DO PAIS.ACORDA STF SE FOR PRA PENALIZAR OS POLITICOS QUE PENALIZE TAMBEM O JUDICIARIO ISSO SÓ TÁ CROADO A 500 ANOS POR CAUSA DO JUDICIARIO, SE CORTASSE O MAL DESDE O COMEÇO PELA RAIZ O BRASIL ERA UM PARAISO PORQUE RIQUEZA NOS TEMOS DE MAS.

  6. O que aqui se fala em nada altera a situação do país.
    A OAB não é constituída da verdade e nem sempre propugna a verdade
    O doutor Pedro Leonel de Carvalho é um dos maiores advogados do Brasil.
    O que ele defende é de fato que se respeite a lei e a verdade.

Os comentários estão fechados.