CONFUSÃO! Taxista prepara “armadilha” para Uber no Rio Anil Shopping

Uma grande confusão formou-se ontem (1º) em frente ao Rio Anil Shopping, fruto da constante guerra entre taxistas e mortoristas do Uber em São Luís.

Segundo relatos de testemunhas ao Blog do Gilberto Léda, o parceiro do alpicativo foi atraído para uma “armadilha” na noite desta quinta-feira.

Chamado por um suposto cliente, ele chegou ao shopping para iniciar a corrida. Mas quem havia feito o pedido era um taxista, que comunicou a chegada do Uber à SMTT assim que o carro parou.

O proprietário do veículo, um Uno, não tinha nenhum passageiro, mesmo assim teria seu carro levado pelo guincho.

Ele se recusou a permitir, ficando entre o veículo e o caminhão da SMTT.

A confusão foi grande.

 

Leitor contesta

Em comentário abaixo, um leitor apresenta outra versão sobre o caso. Leia:

Gilberto, se a sua nota é baseada em relatos de testemunha, então vou falar também, porque a notícia está equivocada… nenhum taxista chamou uber para fazar “armadilha”, até porque isso configuraria falso flagrante e a SMTT não poderia agir.

No vídeo, a população está se vangloriando de supostamente ter conseguido evitar que o uber fosse removido. Não foi o que aconteceu! A SMTT estava fazendo cumprir o CTB (artigo 231, inciso VIII).

Agora, pra quem não sabe, o que evitou a remoção mesmo foi a “conversa em particular” que a administração do shopping teve com os policiais que, após a conversa, decidiram não mais garantir a segurança da remoção. Interessante mesmo é a população dar apoio às ilegalidades e aos acertos “em particular”. Para quem não conhece o CTB, fica a dica…

Art. 231. Transitar com o veículo:
VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:
Infração – média;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo;

91 pensou em “CONFUSÃO! Taxista prepara “armadilha” para Uber no Rio Anil Shopping

  1. O que estão fazendo é uma falta de respeito com o trabalhador que quer trabalhar de forma honesta .

    • Se fossem honestos se cadrastavam na prefeitura…pagava os impostos e taxas…taxistas sao trabalhadores tem familia…pagam impostos cumprem com seus deveres de cidadoes…gente..eu pergunto ate quando a Uber vai insistir…olha o caso de minas gerais dois estrupos com passageiras aqui em teresina eles voltam as casas e fazem esquemas com os bandidos p fazer assaltos nos locais de casa onde eles verem que tem condiçoes financeiras.QUAQUER UM PODE SER UBER ESSE É O PROBLEMA.
      Pessoal vamos tomar conciencia ta serio isso

      • Quer dizer que taxista nao pode fazer a mesma coisa????? Onde esta escrito que taxista é 100 % honesto. Relatos de taxistas que tentaram estuprar passageiras tu nao procura pq com certeza tu tbm é mas, tu sabe que isso aconteceu. São barraqueiros, nao respeitam ninguém se puder ate passam por cima de ti, eu digo isso pq pilotava moto e muitas vezes jogavam o carro pra cima de mim, ficavam encostados praticamente na traseira da moto. # ficauber

        • Em dezenas de anos de existência da profissão de taxista, foram raríssimos os casos de crimes tendo como culpado o taxista. Via de regra, os taxistas são frequentemente vítimas de assaltos, sequestros, latrocínios e outras violências. A quantidade de assassinatos e estupros tendo motoristas da uber como autores é que impressionante. Pouco tempo de uber no Brasil e já superam de longe as décadas do taxista no quesito violência.

      • Nunca teve estupro com táxi? Nunca teve roubo com táxi? Kkkk Kkk acho é graça de pessoas como você. Trabalhamos pra pagar o meio de transporte que quisermos é o nosso direito de ir e vim.

        • Em dezenas de anos de existência da profissão de taxista, foram raríssimos os casos de crimes tendo como culpado o taxista. Já no caso da uber, todo dia tem um caso novo. Motivo: existe controle sobre a ficha do taxista e não existe controle sobre a ficha criminal do motororista uber.

      • Assim como qualquer um pode pagar taxas,ter um táxi legalizado e também cometer um erro desse meu amigo.
        Não foi um Uber que fez os estupros,foi um ser humano.
        Todos somos capazes de tudo,não é uma profissão que vai nos fazer melhor ou pior.
        Aqui mesmo em são luis já ouvi muitas historias de taxistas,mais nem por isso deixei de usar os serviços pois não podemos generalizar. Já vi assaltante pagar passagem de ônibus e depois assaltar,o fato dele pagar a passagem lhe faz menos bandido,ou melhor do que alguém para ter o direito de roubar um coletivo?

        • Vc está usando uma lógica falaciosa! Contra fatos não há argumentos… o número de casos de violência tendo motoristas uber como autores supera em muito o dos taxistas. Será coincidência? Ou será mesmo falta de controle e regulamentação? Eles precisam ser regulamentados para que exista uma segurança (inclusive jurídica) com relação ao serviço que prestam.

      • E quando nós e roubado
        Numa corrida que deveria dar um valor e dar um valor alto???
        Como nós fica???

        • No táxi, você pode reclamar na coordenação do posto ou na própria SMTT, que deverá abrir processo administrativo para investigar. No uber, pegue a tarifa dinâmica por exemplo: você pode ser cobrado até 10 vezes mais o valor normal dependendo da oferta x demanda, e isso é normal. Vc vai reclamar pra quem? E vai reclamar de que, se a tarifa dinâmica está nos termos de uso do próprio app?

          • Muita besteira, sem fundamento​.
            Procura aprender a mexer no app q com certeza tu tens. Existe a tarifa dinâmica e o valor é previamente alertado pelo app, fazendo com que possamos escolher quanto a esperar um pouco a baixa na procura.
            E no máximo chega a 3x.
            Agora quanto a taxistas não quererem ligar taxímetro e cobrar um valor exorbitante tu não sabes..
            #direitodeescolha

          • Muita besteira, sem fundamento​.
            Procura aprender a mexer no app q com certeza tu tens. Existe a tarifa dinâmica e o valor é previamente alertado pelo app, fazendo com que possamos escolher quanto a esperar um pouco a baixa na procura.
            E no máximo chega a 3x.
            Agora quanto a taxistas não quererem ligar taxímetro e cobrar um valor exorbitante tu não sabes..
            #direitodeescolha

      • Taxista sao mau educados… Nao adiata pagar impostos… E vc tratar mau a pessoa que te paga uber mostra qto o serviço de taxi e caro e deixa a desejar…

      • Boa tarde

        Desculpe mas aparti do momento que parte para agressao vcs perdem seus direitos.agora me diz será que todos taxistas no inicio eram legais?os taxitas falam em legalidade mas será que sempre foram legais?galera taxistas Uber tem familias e acredito que o pessoal do Uber ate hoje nao se legalizaram porque a SMTT nao tem nenhum documento para legalizar Uber nem aqui e nem em outro estados.Todos tem familia entao todos merecem respeito.tbm existe varios casos de taxias que estruparam,mataram,roubaram nao julgue um por todos meu nobre.trabalhe e deixe todos trabalhar pois no mundo em que vivemos de desemprego todos precisam.nao sou Uber porque tenho meu emprego mas se um dia eu ficar desempregado vou ser um Uber sim porque tenho familia e preciso sustentalos assim como todos os taxistas.Culpados nao sao os Uber e sim o governo que nao da oportunidade ,O pais que esta falido.

        • No caso da matéria, não houve agressão. O que houve foi a administração do shopping convencendo os policiais a não darem apoio à remoção. Além disso, em dezenas de anos de existência da profissão de taxista, foram raríssimos os casos de crimes tendo como culpado o taxista. Via de regra, os taxistas são frequentemente vítimas de assaltos, sequestros, latrocínios e outras violências. A quantidade de assassinatos e estupros tendo motoristas da uber como autores é que impressionante. Pouco tempo de uber no Brasil e já superam de longe as décadas do taxista no quesito violência. É por isso que precisam ser regulamentados. Se com lei o país tá um caos, imagine sem as leis!

      • Conversa furada. Qualquer um pode.ser Uber.não. Tem que fazer cadastro no Detran do veículo e cadastro pessoal. O grande problema é que tem tanto taxista cobrando absurdo e sequer liga o taxímetro que o Uber ganhou espaço. Eu não uso nenhum dos dois serviços, mas se precisar vou de uber.

      • Só mesmo sendo um imbecil para posicionar-se de maneira contrária ao UBER.
        Em todo o mundo CIVILIZADO, repito, CIVILIZADO essa prática é legalizada e plenamente aceita pela população. Acredito que essa turma do Canindé ( sempre duvidei da validade do diploma de engenheiro que ele “ostenta” ) deveria atravessar o estreito dos Mosquitos e procurar ares mais iluminados. O UBER veio para ficar e não são Maranéscios ( os néscios Maranhenses) que vão impedir isso.

        • O que você fala não é verdade. Primeiramente porque somos civilizados aqui em São Luís. Podemos não ser o exemplo mais avançado de civilização, mas alguma civilização temos! Não rebaixe tanto os seus conterrâneos! Depois, pegue o exemplo da Dinamarca (país tido como mais civilizado do mundo… até deu outro dia no Globo Repórter)… lá, a uber saiu do país após o estabelecimento de regras para o funcionamento. E outros países bem mais civilizados que o nosso seguiram o mesmo rumo. Pesquise o que está acontecendo sobre esse tema na Itália, Inglaterra e Espanha, por exemplo. Regras estão sendo estabelecidas e a uber prefere sair pelo fato de não querer seguir regras.

      • Evanild, por que acha justo que devemos pagar impostos para trabalhar? Pergunta lá na câmara, ou no congresso, quanto eles pagam para ganhar milhares de reais ao mês ao mesmo tempo que não fazem absolutamente nada. Pergunta o valor do imposto trabalhista de um senador da República. Até onde eu saiba, não tem eles imposto algum.

      • É Evanildo… o bom mesmo deve ser a “extorsão” praticada por muitos taxistas “pagadores de impostos” que tem por aqui. Por que se você se insurge argumentando casos de ESTUPRO ou qualquer outro mimimi, isso é possível de acontecer em qualquer ramo de atividade, basta que uma pessoa pratique a infração penal.

        O amigo da reportagem citou o CTB em seu art. 231, mas, e o que acontece com o princípio fundamental da Constituição Federal que em seu art. 1°, IV, ressalta os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa?

        Na verdade, acho que o suposta testemunha que presenciou os fatos esqueceu desta premissa ou… por conveniência, não quis citar mesmo.

      • É muito Zé ruela. Não sei que taxas vcs pagam. Não pagam IPVA. Não são obrigados a emitir nota. Não tem funcionários. Vão procurar cobrar o valor correto. A maioria dos carros fudidos e querem cobrar o olho da cara.

      • O que tem haver a Prefeitura com Uber, eles não são os taxistas, pilantras e safados que desejam ser os únicos.

        A maioria dos Taxistas, não possuem na CNH a observação “apto para exercer atividades remuneradas”, a maioria..Então fazem fiscalizações e vejam se eu não estou mentindo..Principalmente os da área do Renascença, São Francisco, Cohatrac, Cohab e Turu…Eles não possuem!

        Agora que chaga a Uber em São Luís, o melhor serviço de transporte de passageiros, os vereadores e os irregulados da Área Itaqui Bacanga, que deveriam abraçar a Uber, ficam contra…Estão de brincadeira meu…

      • Não generaliza. Boa parte desses taxistas são bandidos e também essas coisas que você relatou.
        Vamos ser mais imparciais.

      • Qualquer Um pode ser Uber e qualquer Taxista pode tratar mal o cliente, pode cobrar preço absurdo pra corrida, não ligar o ar, andar com carro fedendo a cigarro.. Falso moralismo deixou lembranças

      • Meu amigo sou cliente da uber eu e todos os meus parente e não vou deixar de pedir uber por causa de vcs, vcs não estão nem aí pro bolso do passageiro….

      • Taxista que leva cliente se recusando a marcar no taxímetro e ser honesto ?
        O que tá acontecendo e apenas um reflexo da falta de preparo e a ganância de muitos , isso não quer dizer todos mais infelizmente a maioria que se nega a levar algumas corridas alegando não valer apena pelo percurso e quando leva dita o valor
        Espero que o Uber vingue
        Pq é uma nova forma de serviço e .com um bom atendimento
        Com essa concorrência tx terão agora por diante que se melhorar como pessoa e profissional para atender a clientela que hj tenho certeza que é totalmente insatisfeita com o serviço “legal” prestado pela grande maioria dessa classe
        Eu uso Uber e não pretendo mudar tão cedo
        Se taxista quiser sobreviver no mercado que se reinvente e siga novos padrõesprincipalmente em seu atendimento que está na idade da pedra

        • Gente vcs estão olhando só para motorista da Uber q estão sendo explorados , por um grupo de investidores milhonario que querem só explorar tudo é todos tirar o dinheiro do nosso estado acabar com uma profissional cecular táxista,é mais vc q tem um carro particular quando for vender vai ser desvalorizado pq pode ser um Uber e táxi todo mundo sabe é branco o primeiro documento é de aluguel e só um exemplo das várias problemática que esse aplicativo trás VCS acham que quem tem dinheiro pra patrocinar o Flamengo vai tá na rua fazendo corrida não se iluda vc que usar táxi tenha certeza que o dinheiro vai circular todo no país , Uber parte vai pro estados unidos se estamos falidos vamos ficar mais ainda

      • são um bando de vagabundos isso sim, exploradores do bolso do consumidor e ainda nem querem dar o conforto que a UBER dão aos seus usuarios

      • Se cadastrar na prefeitura? Sabemos muito bem que as vagas de taxistas são cartas marcadas… Vários taxistas, possuem várias “placas”…

        • É tecnicamente impossível uma pessoa ter várias placas de táxi. A permissão é individual!

          • Pode ser que não tenha em nome seu, mas com certeza em nome da esposa, filho, irmão, cunhado, cachorro, papagaio etc… E ainda colocam pra trabalhar pessoas chamadas de defensores, onde ALGUNS desses usam o veiculo pra fins ilegais.

      • O problema, meu caro, é Vc abir a porta de um táxi e após dizer pra onde tem que ir, o taxista se negar a fazer a viagem porque é muito perto e ele vai perder a vez na fila. É o taxista rodar com o taxímetro desligado e cobrar um preço bem acima do devido. Aí vc pode dizer: “ah, mas porque vc não exigiu que ele ligasse o taxímetro”? E eu te respondo que exigi, pois sabia que os 20$ que ele me cobrou logo de cara seriam mais caros do que com o taxímetro ligado. Simplesmente eu tive que descer, porque o próprio me disse que ou era 20$ ou eu podia descer.
        É vc ligar pro posto de táxi e o atendente te perguntar pra onde é a corrida, e após a resposta o cara falar categoricamente que não vai dar (mesmo tendo carro disponível), porque a corrida era pra perto.
        Sabe pq eles continuam agindo assim? Porque nao tem concorrência, não tem disputa, eles sabem que com a chegada do Uber, ou eles param de tratar o cidadão como cachorro, ou eles vão perder espaço. Os Uber’s chegaram com um serviço bom, mais barato, o cidadão cansado de ser mal tratado ta migrando pro serviço melhor.

        (TODOS ESSES FATOS ACONTECERAM COMIGO, NAO FOI NINGUEM QUE ME CONTOU). E NÃO VENHA ME DIZER QUE ESSES FATOS AÍ ACONTECEM POUCO, PORQUE NAO É POUCO, 95% DOS TAXISTAS SE COMPORTAM DESSA MANEIRA)

      • taxista só abre a boca pra falar de imposto… e o imposto descontado para compra do carro novo que vcs tem??? e o desconto no IPVA??? prestam um péssimo serviço, se recusam ligar o taxímetro, são mau educados, não devolvem o troco! raça de víboras são os taxistas

      • São Luís precisa de um Uber tive ferias ai fui até shopping. Rio anil na volta fui cohatrac táxi do ponto shopping rio.anil não ligou taxímetro alegando quer estava quebrando muito má educação fumando era senho já informando valor.da corrida pedir uma nota fiscal ele falou não tinha nossa muito feio ele não foi primeiro não ligar taxímetro em São Luís pôr ese motivo sou favor uber direção shopping não ver isso.

  2. Que absurdo! Ausência do poder público é o que se vê aqui nessa cidade. E quando esse se apresenta (SMTT) é sendo ilegal e arbitrário! Prefeitura péssima e legislativo municipal péssimos!

    • Disse tudo, principalmente considerarando-se que o estado é omisso, incompetente e corrompido.

  3. Gilberto, se a sua nota é baseada em relatos de testemunha, então vou falar também, porque a notícia está equivocada… nenhum taxista chamou uber para fazar “armadilha”, até porque isso configuraria falso flagrante e a SMTT não poderia agir.

    No vídeo, a população está se vangloriando de supostamente ter conseguido evitar que o uber fosse removido. Não foi o que aconteceu! A SMTT estava fazendo cumprir o CTB (artigo 231, inciso VIII).

    Agora, pra quem não sabe, o que evitou a remoção mesmo foi a “conversa em particular” que a administração do shopping teve com os policiais que, após a conversa, decidiram não mais garantir a segurança da remoção. Interessante mesmo é a população dar apoio às ilegalidades e aos acertos “em particular”. Para quem não conhece o CTB, fica a dica…

    Art. 231. Transitar com o veículo:
    VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:
    Infração – média;
    Penalidade – multa;
    Medida administrativa – retenção do veículo;

    • A farra desses taxistas vai acabar meu parceiro! Pode vir com o CTB, CPC, CC, o escambau! Já chega de sofrer nas mãos de taxistas inescrupulosos, que se recusam a fazer corrida com o taxímetro ligado, que rodam com taxímetro adulterado, que quebram o carro dos motoristas do Uber, que fazem emboscadas com esses pelegos da SMTT, podem espernear, ou vocês melhorem os serviços e os preços, ou vão acabar virando Uber também. Táxi, da maneira como é hoje e com o atendimento que tem, em breve vai deixar de existir. Aceita que dói menos. Somos nós os consumidores que temos o direito de escolher como somos transportados, não por taxistas. E a população está atenta a tudo isso, sem preparem vereadores, nas próximas eleiçoes, nos veremos!

    • taxista so lembra de seguir a lei quando é com os outros… na hora de ligar o taximetro vcs nao querem….

    • A falta de atenção do poder publico é o que nos obriga a trabalhar dessa forma amigo.
      quando os procuramos eles não nos atendem, depois vão dizer que o transporte é ilegal, é inadmissível uma coisa dessas.
      esse tal de CTB esta errado.

  4. Não adianta esse Uber é realidade no mundo inteiro.. e mais cedo ou mais tarde os taxi tem que se adaptar ao UBER… fato… novos tempos.. nova tecnologia..

    • Com toda certeza foi o taxista quem armou essa palhaçada toda.
      Confesso que não conhecia esse lado bandido desses taxistas.
      Faz anos que não utilizo o serviço desses caras. Se a uber está ai, quem deve decidir se utiliza ou não é a sociedade e não esses bandidos ficarem nos intimidado a usarem essas latas velhas que estão caindo aos pedaços.

  5. Essas confusões só vão acabar quando de fato os legisladores federais alterarem esse art. 231 do CTB.

    Mas será que os deputados vão ficar contra os taxistas?
    E principalmente, as prefeituras vão aceitar a perda de receita com taxas e impostos cobrados para permissão do serviço de transporte?

  6. Errado é essa lei municipal que veta o direito de escolha do cidadão.Ninguém é obrigado a andar de táxi quando se tem um serviço de ótima qualidade.
    ✌?

    • Concordo , eu tenho direito de escolher , e eu escolho Uber , além de ser melhor é muito mais em conta andar de Uber do que de táxi.
      Minha opinião

      • Eu sou motorista de táxis lotacão na área iraquiano bacanga.e por muitas vezes taxistas vieram com piada e encostando o taxista no meu carro.taxistas aprendam a oferecer um ótimo serviço com preço justo que não precisaram se sentir ameaçados por um concorrente …#ficaUber

  7. Nossas populações são Luís têm mais quer colocar um ponto final nisso táxi da prefeitura não tem taxímetro já tem valor na ponta da língua vergonhoso pára nosso estado muito turístico falar mesmas coisa táxi não tem taxímetro.

  8. Esses taxistas mesmo desvalorizam o seu propio trabalho quantas vezes ja sai do plantao a noite e nunca quiseram levar alguem tarda da noite por presos absurdos
    E para vocês taxi a gente nao é obrigado a andar com vocês não ta queridos
    #aceita o uber que doi menos
    #Apoiio ao uber um serviço top
    #ja usei mais de 10 vezes e é top

  9. Entao quer dizer que a população tem por obrigação ou andar a pé ou de ônibus cheio de sacola, ou entao entrar em um taxi que a maioria das vezes nao te oferece nenhum tipo de conforto, o preço que esses motoristas determinam é um absurdo, eles nao te dão mal um bom dia, o tempo todo de cara fechada, ai aparece a concorrência e nao aguentam, é so tentar fazer melhor, todos querem ter seu ganha pão, sua refeição de cada dia, ter de onde tirar o sustento de cada dia pra sua familia, sem tirar sua integridade e caráter.. #ficauber

  10. Peguei quinta-feira um TX do aeroporto até minha, uns 10 minutos de viagem. O valor cobrado pelo taxista foi de 40 reais!!!! Valor absurdo!!! Nunca mais pegarei um taxi nessa cidade. Vão roubar outro!!! Apoio 100% o Uber!!
    Vai ter Uber sim!!!!!

  11. Engraçado os taxistas falam em pagar imposto,qnt vcs tem de desconto ao comprar um carro pelo sindicato de vcs?Tem pra todo mundo o negócio é q vcs taxistas querem meter a mão,eu vou de Uber,pq o dinheiro é meu acho que com a crise que o país tá vivendo o que vem pra melhorar é muito bem vindo,e além q os motoristas do Uber são bem educados,eu sou a favor do Uber sim

  12. A lei só aparece para quem quer ganhar seu dinheiro honestamente,pra quem usar carro roubado para fazer assalto,não aparece um pra fazer uma denuncia ou chamar a policia pra prender.
    Eu acho que tem sol pra todos o que faz a diferença é o atendimento e os valores cobrados.
    Vamos perder tempo em fazer com que essa lei funcionem pra quem estar nos roubando,nos fazendo termos medo de sair de casa e não para quem trabalha pra colocar comida dentro de casa.
    Se tivesse roubando acho que não tinha ninguém pra reclamar.

  13. CHORA NÃO A UBER VAI FICAR
    EU TENHO O DIREITO DE ESCOLHER
    SE EU VOU DE UBER OU TAXI
    E EU PREFIRO UBER

  14. Meus queridos, os taxistas robam de mais mano … muito caro ,pra te andar 100 m ou seja ,uma volta em uma quadra em um táxi eles cobram 25 reias ,ou mais ..
    Então, pq não Uber ?
    Agora eu vou só de Uber, taxistas vão levar a mãe de Edvaldo Holanda e de Flávio Dino pra eles verem o que é bom pros bolsos deles …
    Vou andar de Uber .. e vou comprar um carro só pra ser Uber ,que quero ver táxistas ladrões vim tirar onda comigo

  15. A grande maioria dos taxistas trabalha de forma ilegal e fraudulenta. Pegam passageiros e não ligam o taximetro. Alegam pagar taxas e impostos, mas esquecem que são beneficiados com grandes descontos na aquisição de automóveis. Já tive sérios problemas com taxistas por se recusarem a ligar o taximetro. Esse monópolio é absurdo e fere garantias constitucionais.
    Resumindo: A maioria, excluindo raras exceções, é composta por pilantras.

  16. Só no Maranhão esse atraso de não liberarem o Uber, taxistas podem meter a mão no bolso do trabalhador e oferecer um serviço péssimo enquanto o Uber com serviso de qualidade e preço justo está sendo ameaçado pela quadrilha de taxistas. Vamos sair do atraso Maranhão!!!

  17. Com certeza esse comentário é de um taxista egoísta que só pensa na familia dele.Segundo a lei federal da mobilidade urbana o Uber é legal,gera renda e nunca vai poder se comparar com os ganhos ilegais dos taxistas que dificilmente usam o taximetro e querem ser moralistas.Se o Uber for regulamentado tchau taxistas !
    O taxista inteligente é aquele que fica na sua e cuida da sua clientela.Um taxista nao paga ipva e tem redução na compra de veículo e vagas privilegiadas além de uma tarifa abusiva e sem uso de taximetro.

  18. Quanto mais os taxistas se voltam contra a Uber mais a população se volta contra eles.
    Taxistas vamos ser sábios e não tolos.Não façam o papel de “xerifes” da mobilidade urbana.

  19. Gilberto Léda, de hoje em diante acompanharei diariamente seu trabalho, é realmente bom saber que trabalha com muita integridade. Ainda mais, tendo como site parceiro, o do grande jornalista Marco D’eça que é um cara que admiro muito desde as campanhas políticas do ano passado.

  20. Uso muito o uber e a lincença que os taxistas exigem tanto que eles tenha deviam reparar para si que a maioria nao querem ligar o taximetro ( e ainda assim se julgam honestos ) , maioria sao mal educados , carros velhos , fedorentos e nada cordiais , taxistas lixos isso sim alem de careiros e cara de pau . Querem competir ? Querem prioridade ? Façam um ttabalho que preste ja e uma boa partida .
    #USOUBERENAOTROCO!

  21. UBER, eu sou a favor , tenho livre arbítrio e tenho direito de escolha, quem sabe onde o sapato aperta sou eu , serviços de boa qualidade e barato …????

  22. Não poderia ser removido mesmo, pois a medida administrativa para a infração é retenção do veículo. Essa medida exige que a infração seja sanada no local. Ou seja, caso estivesse com passageiro bastaria retirar este do veiculo, sem prejuízo da aplicação de multa. Caso o veículo fosse removido a SMTT cometeria um abuso. A não ser que houvesse outra infração cuja medida administrativa fosse a remoção do veículo.

  23. ESSA SMTT DEVERIA ERA FISCALIZAR OS TX PRINCIPALMENTE NA ÁREA DO CENTRO QUE NÃO CUMPREM A LEI
    QUE FAZRM CORRIDAS E SE NEGAM A MARCAR O TAXÍMETRO
    O UBER É REALIDADE E ESSA CLASSE QUE SE DIZ “LEGAL” TERÁ QUE SE ADAPTAR A NOVA ERA
    TEM QUE RESPEITAR O CLIENTE POIS O ATENDIMENTO DE TX NA ILHA É DESFASADO E ANTIQUADRO
    TAXISTAS NA SUA MAIORIA DESOREPARADOS E SEM EDUCAÇÃO
    Uber veio pra ficar e quem quiser sobreviver na função de motorista que se melhore
    Desculpe aos taxistas honestos que sei que ainda existem , pois conheço alguns
    Mas a maioria deles queimam e desvalorizam a própria classe
    Como cliente do transporte público não indico o serviço de tx dessa capital
    Indico totalmente o Uber não apenas pelo preço mas pelo atendimento dos profissionais que ali trabalham
    Quem aí nunca chegou em um táxi e teve que passar o constrangimento de pedir ou até mesmo por vergonha não exigiu que o ar condicionado do carro fosse ligado ?
    Por essas e outras vcs ficaram pra trás
    Quentinha paga em dinheiro para uma prestação de serviço não é tudo
    Tratamento ao cliente é!!!
    Quem chamou e quem argumentou acima no post do blog lógico que é taxista
    Agora filho
    Chupa essa manga
    Fica Uber

  24. Só taxista pé ralado com o cuzim apertado.. qualifiquem-se; inovem no mercado. kkkkkkk bem vindos uber.!

  25. Fica aqui a dica
    Qual é esse serviço de qualidade que vocês estão vendo os caras da Uber trabalhando de bermuda a maioria dos carros são mais sucateados que os taxi

  26. Engraçado que cobram dos motoristas de UBER, cadastro na prefeitura, pagar impostos, etc…
    Então vai a cobrança aos taxistas:
    – Paguem IPVA;
    – Cobrem carros sem descontos de IPI;
    – Aceitem corridas curtas e com taximetro ligado;
    – Sejam educados e comprem carros confortáveis, e mantenha-os limpos e agradáveis aos passageiros;

    Vale lembrar que ao sentar no taxi de cara vai uma conrança de 5,40.

    E o Lift tá chegando também. Concorrente do UBER.

  27. OS TAXISTAS PRECISAM ENTENDER QUE A POPULAÇÃO ESTÁ A FAVOR DO UBER E CONTRA ESTA CORJA DE MAUS PRESTADORES DE SERVIÇO QUE SÃO OS TAXISTAS. VIVAS AO UBER!

  28. Legal. Taxistas baixem as tarifas. Vcs não acham que cobram muito caro. O preço do Uber compensa. Só cuidado pra não chamar ou tramar pro Uber errado. Pois pode dá merda. Isso tudo foi jogada.
    Fica Uber
    Fica Uber

  29. Artigo 231
    inciso VIII não justifica!
    Essas apreensões são inconstitucionais, tudo isso envolve lucro, é hora de investiga a smtt e vipe.

  30. A verdade é que o sistema de táxi cobra absurdos e ainda não dispõe de mínimo trato, a impressão é que estamos pedindo favor ao solicitar uma corrida, pois fazem questão de nao ligar o taxímetro.
    Ademais, conheço uma pessoa que se vangloria por ter 2 Taxi’s e sublocar os mesmos para terceiros e ainda fica pregando que vai comprar mais uma placa!
    Já tentei descobri como ele consegue mais ele diz: “que isso não é assim”

    • Hoje graças a Deus tenho meu carro pra mi locomover, já ate pensei em cadastra na Uber. Só taxistas que tem vez por serem os mas honestos são os donos do mundo. tão certos No transito são eles os mas imprudentes, nos estacionamento eles se sentem donos, Taxista não é só o dono que dirige, tem os famosos defensores, com uma banderada que só eles sabe. Vocês não são nada de santo e não é de hoje, quando jovem fui levada pra um motel por taxista teve que fugir dele, são arrogantes se, sem contar que cobrão absurdo por corrida, tax ultimo caso

  31. .Desde quando lei funciona nesse país?
    Deixem os trabalhadores trabalharem meu povo. SMTT tem que fiscalizar é outras irregularidades. ..
    População escolhe o que ela quer. ..nos temos esse direito. Taxistas tem que se confirmarem. Se temos um serviço de qualidade e com preço baixo o que tem de mal nisso ? Para isso Taxistas melhorem seus serviços. ..sejam inovadores.
    UBER veio pra ficar.
    Eu apoio a idéia.

  32. Porque que os taxistas não usam o Uber ao seu favor se juntando e pedindo p diminuir as taxas que eles tanto reclamam que pagam????
    Pq eles não usam p se inspirarem e fazerem um serviço q preste honestamente sem tratar as pessoas mal
    Chegaaaaaaaaa procurem fazer o serviço de vcs direito que serão reconhecidos….

  33. Vem cá e os carrinhos que fazem corridas são legalizados, vcs não consegue prestar um bom serviço e agora que chegou um de qualidade vcs querem barrar, fala serio se o governo for fiscalizar quem anda irregular, tem que construir um pátio do tamanho das praias de São Luís pra apreender todos.
    Fala sério, ganhe seu dinheiro e deixe os outros ganharem os deles, isso é absurdo. antes de tirar argueiro que tá no olho dos outros tira primeiro a trave que tá no teu.

  34. Para os desinformados de plantão e os “honestos” taxistas.
    A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fátima Nancy Andrighi, afirmou que só uma lei federal pode proibir o Uber, durante o 2º Congresso Brasileiro de Internet, realizado nesta quinta-feira (24), em Brasília. Segundo ela, as recentes decisões de governos estaduais e municpais para regulamentar ou proibir a atuação do aplicativo de transporte Uber não devem durar, caso pedidos de contestação cheguem ao Supremo Tribunal Federal.O STF, na avaliação da ministra, deverá vetar essas decisões por serem inconstitucionais. Segundo o Artigo 30 do Capítulo IV do Título III da Constituição, compete aos municípios organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, serviços públicos de interesse local, incluindo o transporte coletivo.

    Porém, Fátima fez uma distinção entre os serviços prestados pelos taxistas e pelo aplicativo. “O táxi é transporte público individual, que deve atender de forma universal os passageiros, enquanto o Uber é um transporte privado individual, no qual impera a autonomia da vontade do motorista, de acordo com sua conveniência”

  35. E vejo alguns “taxistas” se vangloriando de serem honestos e trabalhadores. Assim como em todas as profissões existe a banda podre viu?! Nessa semana menos pedi um táxi por um famoso aplicativo para tal fim. No entanto, ao chegar na minha residência me mostrou o valor..só q quando chegou o recibo eletrônico o valor cobrado difere do valor da corrida. Liguei para o SAC do tal aplicativo q não soube explicar por q o taxista cobrou o valor diferente do da corrida. Então uma corrida q no máximo daria 15. Reais no taxímetro..paguei 21 e com certeza no UBER não daria nem 10 ..então que seja cumprido o que reza o capitalismo, com a lei do livre comércio…por q quem trabalha sou eu..o dinheiro é meu e tenho o direito de usar da forma q eu quiser…seja usando táxi..Uber ou escambau….

  36. Taxistas, principalmente os do Rio anil não querem te trazer no parque Vitória por menos de 20 reais e isso sem o taxímetro ligado. Isso é ser honesto?
    Uma vez o taxista além de cobrar bandeira dois em Dezembro , cobrava uma taxa de mais 10% em cima do valor da corrida,isso é ser honesto? !
    Taxista quer decidir a rota por onde te levar ao seu destino, nos tirando o direito de escolha como clientes, isso é ser honesto? !
    Esses taxistas do Rio anil tão com inveja… é por mim, vão morrer de fome , por culpa da desonestidade deles…. é a prefeitura não libera o Uber pq ta com medinho de perder mais essa ” vaca leiteira ” pra alimentar os cofres de onde eles vão ROUBAR pra poderem financiar seus luxos….
    Vai defender prefeitura vai… e assistir o jornal pra ver o que eles tão fazendo comboio que se paga pra eles!!!!

Os comentários estão fechados.