Disputa antecipada na OAB-MA

Tem causado certo alvoroço no meio jurídico alguns ataques que um pequeno grupo tem feito ao presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, desde que este respondeu, em entrevista concedida ao jornalista Aquiles Emir, que poderá disputar a reeleição no ano que vem.

A gestão de Diaz vem sendo marcada pela aproximação com os advogados e com a sociedade, assim como pelo cumprimento da maioria das propostas de campanha já na primeira metade do mandato, tais como redução da anuidade, criação de portal de transparência, aprovação do piso ético salarial, criação da procuradoria estadual de defesa das prerrogativas, criação do conselho da jovem advocacia e itinerância nos interiores.

Apesar de Diaz não ter afirmado que será candidato (apenas deixou aberta a possibilidade), um pequeno grupo tem insistido em afirmar que ele seria contra a reeleição, o que não soa verdadeiro. Diaz nunca disse ser contra o instituto da reeleição, bem como nunca disse que não seria candidato.

E mais: quando candidato, Diaz distribuiu aos meios de comunicação e advogados um documento, registrado em cartório, com todas as suas propostas, e nele não se vê qualquer restrição à uma possível reeleição (veja aqui).

Aos mais próximos do presidente, o início do debate eleitoral um ano antes do pleito – e com a pauta atual – tem soado como preocupação dos possíveis adversários…

Um comentário em “Disputa antecipada na OAB-MA

  1. Pode tentar sim é direito dele assim como qualquer advogado que esteja em regularidade. Agora saber se vamos reeleger o atual Presidente é outra questão.
    Ele vai ter que convencer, o que ainda não fez.

Os comentários estão fechados.