Op. Rêmora: presidente do IDAC é solto pela Justiça

O desembargador Olinto Meneses, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou ontem (16) a soltura do presidente doInstituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), Antônio Augusto Aragão.

O magistrado acatou um pedido da defesa do dirigente da entidade e concedeu um habeas corpus.

Aragão, que é também presidente do PSDC – mas está afastado pela direção nacional -estava preso desde o dia 2 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Rêmora, em São Luís.

Além dele, foram soltos Valterleno Silva Reis – funcionário flagrado sacando vultosas quantias em dinheiro na boca do caixa e o diretor Mauro Serra Santos.

Segundo os federais, o instituto desviou pelo menos R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão nos últimos anos.

9 ideias sobre “Op. Rêmora: presidente do IDAC é solto pela Justiça

  1. Blog do Jorge Vieira – São cada vez mais evidentes as relações entre o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, com o presidente do Instituto de Desenvolvimento e Apoio a Cidadania (IDAC), Antônio Aragão (PSDC), preso em flagrante pela Polícia Federal desviando recursos da saúde pública do Maranhão. O advogado Celso Henrique Anchieta de Almeida, lotado no gabinete do deputado Sousa Neto (PROS), genro de Murad, é mais um indicativo do temor do cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) com a possibilidade de uma delação do acusado, pego com a “mão na massa”.

    Por enquanto, o esforço do advogado de Murad resultou na concessão de habeas corpus pelo desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em favor de Antônio Aragão, Walterlino Silva Reis e Marco Serra dos Santos. Bruno Balby Monteiro continua preso. Os quatro foram preso na operação Rêmora, um desdobramento da operação Sermão aos Peixes que investigou e constatou desvio de recurso público da ordem de R$ 18 milhões da saúde do Maranhão por parte da instituição.

    Henrique exerce o cargo de assessor de Técnico Parlamentar Especial na Assembleia Legislativa do Maranhão desde 11 de fevereiro de 2015 e atuou como advogado da SES na gestão de Ricardo Murad. Com o fim do Governo Roseana passou a prestar seus serviços ao gabinete do genro de Ricardo Murad, conforme revela o Diário da Assembleia.

    Na avaliação de observadores políticos, o fato de um advogado que trabalha para a família Murad se interessar por Antônio Aragão não deixa de passar um certo temor com a prisão de Aragão, um velho aliado de Fernando Sarney e sua gente. De reles advogado de partido nanico, Antônio Aragão se transformou da noite pro dia num próspero empresário do ramo de saúde. Deu no que deu: uma temporada atrás das grades, com possibilidade de voltar no final do processo ou em caso de cassação da liminar.

  2. É por isso que o roubo aos recursos públicos nunca vão acabar no Brasil, percebe-se que para alguns o crime de fato compensa e fica a sensação para os demais brasileiros de que pode trocar os gestores e os partidos políticos que o modus operandi serão sempre os mesmos, desisti de votar em algum candidato todas às vezes que eu for às urnas, obrigada, anularei o voto.

  3. É assim a vida. No governo de Roseana a Polícia Federal investigou a corrupção no sistema de saúde descobriu a roubalheira e a justiça mandou prender os ladrões depois mandou soltar. Nos primeiros três do Governo de Flávio Dino novamente a Polícia Federal investigou a corrupção no sistema de saúde descobriu a roubalheira e a justiça mandou prender os ladrões depois mandou soltar. Meus parabéns à Polícia Federal pela missão cumprida, vamos acreditar que um dia os ladrões do dinheiro público serão punidos na penitenciária e devolverão tudo o que roubaram.

  4. Essa é a mudança de Flavio Dinossauro, página virada e outras mentiras. Maranhão só deles. Esse Aragão é mais conhecido que Jussara com camarão no mundo da politica aqui na nossa terrinha…

  5. Pois é esse blogueiro tem que ficar calado em vez de ficar insinuando coisas que não existe, o bandidao lá de dentro da casa dos sarneys murads e o blogueiro não sabia, o advogado dos sarneys murads e o blogueiro não sabia kkkkkkk conta outra ou tira a página do ar ficou muito feio sua tentativa de perseguição, mas a justiça divina tarda mas não falha kkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *