Eduardo Braide desponta como terceira via, aponta Escutec

A pesquisa Escutec divulgada ontem (21) trouxe uma conclusão óbvia: há claro espaço para o crescimento de uma terceira via no Maranhão na eleição de 2018.

Os dois principais nomes na disputa, Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB), juntos, não chegam a somar 60% dos votos. Isso, aliado a um contingente de quase 10% de indecisos, abre caminho para o crescimento de um terceiro nome.

Por enquanto, aquele que desponta é o do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Mesmo sem nunca ter mencionado a disposição de entrar na disputa pelo governo, ele desbancou dois já conhecidos pré-candidatos – Maura Jorge (Podemos) e Roberto Rocha (PSB) – e apareceu com 11,4%.

Os mais apressados diriam que se trata, ainda, de recall da eleição de 2016, quando ele chegou ao 2º turno em São Luís.

A verdade, no entanto, é que o eleitor segue dando sinais de que o “Fora, Dino” não significa necessariamente um “Volta, Roseana”.

E se Roseana nem mesmo for candidata, Braide pode ter desempenho ainda melhor

__________________Leia mais
64% acreditam que Flávio Dino está envolvido na Lava Jato
Escutec: Roseana vence Flávio Dino no confronto direto

9 pensou em “Eduardo Braide desponta como terceira via, aponta Escutec

  1. Uma boa síntese do quadro atual da sucessão do “Cuba”. Faltou você mencionar a expressiva reprovação atual, da ordem de mais de 50%, do governo da mudança. kkkkkkkk

    • É isso mesmo, Gilberto. “Fora Dino” não quer dizer necessariamente “Volta Roseana”. É importante que isso fique bem claro.

  2. Por falar em Braide, Gilberto, você tem mais informações sobre o caso de Anajatuba? Curiosamente, não se ouviu mais falar nisso após as eleições para prefeito.

  3. Na minha opiniao vem terceira via forte se a Chapa Brait e Rocha se unir a eleição define no segundo turno com grandes possibilidade de vitoria pois e uma mudança que o eleitor pode como mudança

  4. É isso mesmo, Gilberto. “Fora Dino” não quer dizer necessariamente “Volta Roseana”. É importante que isso fique bem claro.

  5. Governo incompetente, só embromação, muito mal assessorado de companheiro corruptos. Vai entrar no limbo da estória política do Maranhão. Pior que o governo de Jackson Lago, onde tinha também muito lalau! Esperem a debandada ano que vem dos poucos políticos que se dizem que estão com esse engodo de governo.

  6. Flávio Dino ganhou a eleição tendo como plataforma, a rejeição aos Sarneys. Hoje, ele já degusta o veneno que lhe deu a vitória… Ou seja, se polarizar, será uma disputa onde o menos rejeitado ganhará as Eleições.
    Torço pra que o Eduardo Braide se consolide como 3ª via, pois enriquecerá os Debates, mas acredito que ele sofra do mesmo mal das Eleições de Prefeito: não tem Grupo; o que me faz lembrar um ditado: “ninguém consegue cutucar a Lua com o dedo”.

  7. Estou com MAURA JORGE pela sua garra e força de vontade mostrou que tem pulso forte quando o governador fuleiro quis lhe desmoralizar na sua cidade AGORA É PODEMOS 19 AVANTE MAURA JORGE.

Os comentários estão fechados.