João Alberto arquiva processo contra Aécio Neves no Conselho de Ética

O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB), arquivou hoje (23) o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade.

Aécio foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar há pouco mais de duas semanas. O documento baseou-se na abertura de inquérito contra o tucano no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento propina e obstrução de Justiça.

Ao decidir sobre o assunto, João Alberto destacou que não aceitaria uma denúncia baseada apenas em recortes de jornais e revistas.

“Eu considero uma armação. Não tem nada que possa justificar o pedido de cassação de um senador com o que me foi apresentado, com recorte de jornal e revista”, declarou.

Com a decisão pelo arquivamento, Rede e PSOL agora podem recorrer ao plenário do próprio Conselho de Ética e tentar novo julgamento. Para isso, eles precisam das assinaturas de pelo menos cinco dos 15 conselheiros..

13 pensou em “João Alberto arquiva processo contra Aécio Neves no Conselho de Ética

  1. ENQUANTO O JUDICIARIO ESTÁ UNIDO E COM ARTILHARIA PESADA CONTRA OS POLITICOS E PARTIDOS. OS POLITICOS ESTÃO ÉTODOS DESUNIDOS E JOGANDO UM CONTRA O OUTRO, EM VEZ DE SE UNIREM PARA ENFRENTAR O JUDICIARIO E ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA QUE TÁ ACONTECENDO NO PAIS PARA PODER TER A RETOMADA ECONOMICA E ACABAR COM O DESEMPREGOS. E GANHAR DE VOLTA MORAL, ACORDA POLITICOS SE UNEM . O JUDICIARIO QUER MINAR VOCES

    • Mais do que tao unidos seu voador?! essa é a quadrilha mais organizada do mundo. A divisão está apenas entre as facções denominadas de partidos politicos, coisas que ancefalonao consegue entender.

  2. Acredito, se não houver um pedido de pelo o menos 20 (vinte) senadores para que as FFAA fecham o congresso e fãs da uma devassa nós políticos corruptos. Mas com data de inicio e fim. Período de cinco anos, acabar com os bandidos e com todos partidos políticos. Fazer confisca de todos os bens deles. Chegar a receita federal e devolver apenas o que for de direito. Depositar o dinheiro nos cofres públicos e fazer distribuição dos mesmos nos ministérios de cada origem de onde o dinheiro foi roubado.

  3. Vagabundo! Não outra palavra pra chamar este sujeito! Pulantra também serve! Este é o nível dos polliticos que os motrtos de fome do Maranhão elegem!

  4. PURO COOPERATIVISMO DE CORUTOS QUE NÃO TÊM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE; E PIOR JOÃO ALBERTO TEM A INDECÊNCIA DE SE PRONUNCIAR NA IMPRENSA FUNDAMENTANDO, SUA PATÉTICA DECISÃO, EM UMA ARMAÇÃO, DEIXANDO TRANSPARECER QUE AECIO É A VÍTIMA E SUGERINDO TACITAMENTE QUE A VERDADE MATERIAL DOS FATOS SEJAM ESQUECIDAS OU DESCONSIDERADAS PELA SOCIEDADE.
    UMA VERGONHA!!!
    SÓ MAIS UM POLÍTICO MARANHENSE NA VALA COMUM DA POLÍTICA.

  5. Vergonhoso ainda tem a cara de pau de dar uma entrevista e dizer que não a provas que é peserguição contra o senador ….

  6. A cada dia nossos representantes em Brasília vão se tornando um pau mandado do governo, e nos fazendo vergonha para todo o Brasil. Esse senador não é digno do nosso voto, defender um bandido do porte de Aecio, onde um cego ou um surdo jamais praticaria essa injustiça com o povo, dizer que não há provas e um absurdo. Fora canalhas.

Os comentários estão fechados.