Max Barros convoca reunião para decidir sobre CPI da Saúde

Durante pronunciamento na manhã de quinta-feira (22), o líder do Bloco Parlamentar Independente, deputado Max Barros (PRP), falou a respeito da proposta da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que terá como finalidade tratar da Saúde no Maranhão.

Antes de entrar no mérito da questão, o deputado Max Barros ressaltou a legitimidade do deputado Wellington do Curso (PP) em solicitar a abertura de uma CPI, levando-se em consideração os últimos acontecimentos ocorridos no estado. Depois, ele afirmou que este é um momento para que a Casa avalie a necessidade da instalação desta Comissão.

O parlamentar ponderou que, quando já existe investigação do Ministério Público, da Polícia Federal, e sendo a Assembleia uma casa política, há possibilidade de haver uma politização da CPI.

O deputado Max pontuou que, por outro lado, em função dos problemas existentes nas Políticas de Saúde do Maranhão – que é evidenciado pelas filas existentes nos hospitais, precariedade dos serviços, hospitais no interior do estado com falta de financiamento, além de possíveis irregularidades praticadas por OSCIP`s, conforme aponta a Polícia Federal – talvez este seja o momento da Assembleia Legislativa do Maranhão, através de uma CPI, discutir esses problemas com profundidade, com o objetivo de, buscando a verdade, identificar os problemas, sugerir soluções, e propor Leis que corrijam as distorções existentes e melhorem a Saúde de nosso estado. E, se for o caso, identificar possíveis responsáveis.

Líder do Bloco Independente, ele definiu para a próxima semana uma reunião com todos os membros do Bloco a fim de discutirem a proposta de CPI do deputado Wellington e se, possível, tomarem uma posição uniforme.

2 pensou em “Max Barros convoca reunião para decidir sobre CPI da Saúde

  1. LOROTA – ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE JÁ EXISTE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL E BLÁ – BLÁ – BLÁ, POIS NADA ACONTECE E OS PROCESSOS DORMEM A SONO PROFUNDO NAS GAVETAS DESTES ÓRGÃOS E NÃO SE SABE ATÉ AGORA O FIM DO PROCESSO DOS PRECATÓRIOS NO GOVERNO DE ROSEANA, O PROCESSO DO ROMBO DA FÁBRICA DE BACABEIRA – KAO I E PROJETO SALANGÔ- SANGRIA NA SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO E CAEMA – OS RELATÓRIOS ESTÃO LÁ – OS PROCESSOS ESTÃO LÁ SÓ QUE ENGAVETADOS E NÃO ABRE NEM PRO TREM BALA.
    SABE QUANDO VAI ACONTECER ALGUMA COISA POR CONTA DESTES PROCESSOS – NO DIA QUE O SAMPAIO FOR CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE “A”.

  2. Amigos,não conheço alho e nem bugalho, gíria dita por muitas pessoas antigas para se referir a alguém ou alguma coisa.O sr.deputado anda de memoria curta e esquece da sua madrinha,do amigo ex-secretário de saúde do estado,o esposo da sua madrinha e também das mazelas deixada naquela secretária(saúde),na sinfra e etc. Na bíblia,especificamente em Mateus tem algo como:” antes de tirar o cisco dos olhos dos outros,tire primeiro dos seus” . Essa CPI,deveria ter sido criada pelo nobre deputado no governo anterior.Concorda!

Os comentários estão fechados.