PGR: comunistas cobram de Temer postura que Flávio Dino não teve

Desde que foi divulgado o resultado da eleição para a lista tríplice ao cargo de procurador-geral da República – com a confirmação de que Nicolao Dino foi o mais votado (reveja) – comunistas maranhenses não saem das redes sociais.

Criticam, por antecedência, o presidente Michel Temer (PMDB), responsável pela escolha do substituto de Rodrigo Janot.

Eles sabem que o peemdebista dificilmente escolherá Dino. Por dois motivos claros: porque o irmão dele, governador Flávio Dino (PCdoB), considera o presidente da República um golpista (e diz isso para quem quiser ouvir) e porque caciques do PMDB já vetaram o nome do mais votado.

Conhecedores dessa realidade, os comunistas maranhenses praticamente não dormiram, cobrando de Temer que ele respeite a lista, que ele evite declarar guerra ao MPF, que será uma desmoralização a nomeação de um PGR que não tenha sido o mais votado.

Essas coisas todas.

Pois bem.

Esses mesmos comunistas fingem não saber que, em abril do ano passado, o governador Flávio Dino nomeou Werther de Moraes Lima Júnior como novo defensor público-geral do Estado do Maranhão.

Werther perdeu a eleição que disputou contra a ex-defensora-geral, Mariana Albano. Ele teve apenas 70 votos, contra 78 da sua concorrente (reveja).

Também se fazem de tontos em relação ao fato de que, um mês depois, Dino precisou apreciar um nova lista tríplice: a da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão.

Na ocasião, depois de o promotor Marco Aurélio Batista Barros, preferido do comunista, sequer entrar na lista, ele o governador ignorou a pressão pela nomeação do mais votado, promotor Augusto Cutrim, e decidiu nomear Luís Gonzaga Martins Coelho (saiba mais).

O atual PGJ teve apenas 183 votos, 29 a menos que Cutrim, o mais votado.

E mais: Dino fez tudo isso contrariando seu próprio discurso de 2008, quando ele cobrava do então governador Jackson Lago (PDT) respeito à lista tríplice do mesmo MPMA (leia aqui).

Mas agiu, é bom que se diga, dentro de suas prerrogativas como chefe do Executivo. Exatamente como Temer deve agir.

Mas a memória seletiva dos comunistas não tem espaço para esse tipo de lembrança.

Eterna incoerência…

_________________Leia mais
PGR: Nicolao pode provar veneno que Flávio Dino adora usar
Sarney veta irmão de Flávio Dino na PGR
Nicolao Dino leva descompostura de Gilmar Mendes no TSE
Gilmar Mendes defende Flávio Dino de “conluio do MP”
Após bate boca, Nicolao Dino abraçou Gilmar Mendes e pediu desculpas

4 pensou em “PGR: comunistas cobram de Temer postura que Flávio Dino não teve

  1. coisas de Comunistas. Comunas sã assim, a velha cartilha orienta o Comunista: acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Que Deus ajude um dia enDIREITArmos este país. Esquerda fora!

  2. Olha como é a politico no Brasil, ja tem politico querendo para Temer indicar o Nicolau para ser sabatinado no Senado, assim o Temer sai de Democrata e termina de ferrar o Nicolau que é queimado no Senado, e teria de explicar o vazamento de informações da Lava Jato para o irmão governador e os aluguéis pago pelo estado para família do procurador. Querer é ferrar os Dino.

  3. Bom dia..
    O governador Flavio Dino usou a mesma prática quando na escolha do Ouvidor de Segurança Pública, onde escolheu a segunda mais votada em detrimento ao primeiro colocado, o Advogado Antonio Filho, de Açailândia.

    Em episódio igual, quando da escolha do ouvidor de Direitos Humanos. o Advogado José Vagner Mesquita que também foi o mais votado na lista, o governador preferiu nomear o segundo colocado.

    São só duas situações que o governo toma decisões semelhantes às de #ForaTermer

  4. No Brasil o poder executivo é demasiadamente concentrador e piorou muito desde Fernando Henrique Cardoso, continuando com Lula e Dilma. 70% dos impostos que nós pagamos, fica com o Governo Federal.Este negócio de lista tríplice é uma vergonha, bem como os famosos votos de qualidade utilizado nas Universidades Públicas.É PRECISO RECONSTRUIR O BRASIL.

Os comentários estão fechados.