Após pressão, Dino aceita mandar mais dinheiro para a Saúde de Caxias

Depois de muita pressão – do prefeito Fábio Gentil (PRB) e da imprensa -, o governador Flávio Dino (PCdoB) reconheceu os cortes que fez na Saúde de Caxias e decidiu mandar mais dinheiro para o município.

O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), de quem o comunista recebeu mais um apelo para ajudasse a maternidade Carmosina Coutinho.

Nesta quarta-feira, Dino recebeu Gentil no Palácio dos Leões e comunicou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) repassará, mensalmente, R$ 675 mil para o pagamento dos profissionais médicos que trabalham naquela unidade de saúde.

O assunto ganhou destaque depois de o prefeito de Caxias comprovar que o governo deixou de repassar recursos que eram aplicados, na gestão Léo Coutinho (PSB), na gestão da mesma maternidade (reveja).

Além disso, reportagem de O Estado revelou que, especificamente no Fundo Municipal de Saúde (FMS) da cidade, os cortes chegaram a 98%, entre 2016 e 2017 (saiba mais).

E o recuo de Flávio Dino, apenas após um apelo do aliado Humberto Coutinho, revela como estava envolto em politicagem o assunto.