Senado: João Alberto lidera na capital; Sarney Filho, no interior, diz pesquisa

O senador João Alberto (PMDB) e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), são os líderes de nova pesquisa de intenções de votos realizada no Maranhão, realizada pelo Instituto Guimarães

Quando contabilizados apenas os votos da capital, João Alberto aparece em primeiro, com 23,8% no somatório do 1º e 2º votos.

Ele é seguido de perto por Sarney Filho, com 21,6%. Em terceiro aparece Weverton Rocha (PDT), com 12,9%, e em quarto Zé Reinaldo (PSB), com 11,8%.

Interior

No interior, a liderança muda de mãos. Sarney Filho tem 18,7%, e quem fica em segundo é João Alberto, com 17,7%.

Na sequência aparecem Edison Lobão (16%), Zé Reinaldo (13,9%) e Waldir Maranhão (11,4%).

O Instituto Guimarães ouviu 808 eleitores, entre os dias 4 e 10 de junho. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Veja os números abaixo.

Foto: Reprodução/Blog do Luís Pablo)

________________Leia mais
Nova pesquisa aponta empate entre Roseana Sarney e Flávio Dino
Gastão pode ser opção viável ao Senado
Hilton Gonçalo também tem pesquisa para Governo e Senado
Sarney Filho e Zé Reinaldo lideram pesquisa para o Senado


22 ideias sobre “Senado: João Alberto lidera na capital; Sarney Filho, no interior, diz pesquisa

  1. Pena que políticos do Kilate do João Alberto estão em extinção.
    O Senador João Alberto é de uma geração que faz Política pelo Poder- e não pelo dinheiro.
    Tem décadas e décadas e décadas de vida pública- e ninguém questiona a sua honestidade; isso sem falar que é um dos homens mais corajosos que já passaram na vida pública do Maranhão.

    • João Aberto é corajoso mesmo! Teve coragem até de arquivar o processo de cassação do Sen. Aécio Neves na comissão de ética do senado; e ainda teve a corage de dizer que não tinha elementos convincente para processar o senador Aécio!!
      Só pq Aécio é gravado pedindo propina e falando em matar gente para não delatar!! Realmente, isso não é motivo para cassar um senador que, com certeza, estar sobre a lei
      Eita homem corajoso!!
      Pena de nós meros mortais que temos de conviver com esses homens corajosos e ainda depender deles. Meu povo, vamos aprender votar!! Primeiro passo é conhecer nossos possíveis candidatos.
      Vamos observar estes que já estão no poder.
      Eles estão mostrando lá no congresso quem estão representando, e não é o povo!!

      Fica a dica!

  2. ta metindo a mandobde quem?
    me poupa.
    esses lideram o ranking dos mais odiados pelos brasileiros, em especial nós maranhenses.
    se ei fosse vc nem postaria mais tal coisa.
    Ridiculooo

  3. O ditado mais certo do mundo o “povo merece o governo que tem” veja alguns aloprados elogiando o João Alberto e o Sarney no Maranhão a refinaria de Bacabeira que o diga… coitado de quem acreditou nessa grandiosa “obra” da Rosengana…

  4. Qualquer coisa é melhor que Flávio Dino. Qual a grande obra que o Flávio Dino fez nesses 4 anos? UEMASUL? Ou o “bolsa alguma coisa” onde dar 50 reais para os alunos comprar matérias escolares no início do ano letivo, pega uma uma universidade feita faz uma pintura muda o nome e inaugura… Dar umas migalhas para alguns para dizer ser o grande pai da humildade quando na verdade nem os políticos recebe, Pq o estrela não gosta de receber ninguém . Nossa, que evolução no governo do Maranhão! Falou tanto do governo passado e nada fez, na verdade fez muito pior. João Alberto tem pulso de homem de verdade e impõe respeito. Não passa 4 anos com esse lenga, lenga falando do governo passado, perseguindo a ferro e fogo as pessoas do governo passado e esquecendo do seu próprio governo. Que decepção, votei no Dino e não voto nunca mais. Dino, A maior hipocrisia política do Maranhão!

    • SE VC É DAQUELES QUE NÃO SAI DA CAPITAL DO ESTADO E FAZ DE CONTA QUE NÃO ENXERGA O QUE ESTÁ SENDO E JÁ FOI FEITO, PEGUE UM VEÍCULO E SAIA PELO INTERIOR DO MARANHÃO E VEJA A DIFERENÇA QUE É O GOV. DINO EM RELAÇÃO AO GOVERNO DE 03 FAMÍLIAS: SARNEY; MURAD E ABREU E PERGUNTE AO POVO QUAL A MUDANÇA QUE HOUVE E VC TERÁ A DEVIDA RESPOSTA.
      NESTE GOVERNO TEM: HOSPITAL E NÃO BUDEGA DE TAXADA DE HOSPITAL, QUE SÓ SERVIA PARA TIRAR PROPINA PARA O CHEFE.
      NESTE GOVERNO TEM: ESTRADAS; NESTE GOVERNO TEM: MAIS ASFALTO; NESTE GOVERNO TEM MAIS SAÚDE; NESTE GOVERNO TEM A EMARP – QUE DÁ LUCRO E NÃO É CABIDE DE EMPREGOS; NESTE GOVERNO TEM A CASA DE VERANEIO QUE ERA LOCAL DE FESTA COM O BOI DA RICA E AGORA SERVE PARA O VERDADEIRO POVO DO MARANHÃO.

      • Pelo comentário de Gina, dá pra concluir quem é hipócrita aqui ao dizer ” votei no Dino e não voto nunca mais”. Sugiro que você, #Gina, siga a orientação de pmaranhão e não fique inventando mentiras em seus comentários distorcendo os benefícios gerados pelos programas sociais do governo Flávia Dino.

  5. Se o eleitor maranhense tiver um pingo de noção, inteligência e senso de responsabilidade não irá reeleger essas “doenças” para o Senado Federal. Esse tal de João Alberto tem que ser expurgado de lá. Não entendo como tem gente que ainda elege um “tipo” desses, juntamente com o filho deputado federal que não fazem nada em pró do estado do Maranhão. A unica coisa que fazem é envergonhar e sujar ainda mais o estado.
    E nessa trilha, citamos: Edison Lobão, Roberto Rocha que são iguais ou até piores.
    Agora para o desespero do povo maranhense são as outra opções que tem para o Senado, tipo: Weverton Rocha, Waldir Maranhão, Sarney Filho, etc. Enfim, são candidatos que não possuem a mínima capacidade moral de serem Senadores.
    É lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *