Wellington: “quase 2,5 mil veículos leiloados pelo governo em 2017”

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para se posicionar contra a postura do governo do estado que já colocou para leilão 2.439 veículos e motos somente no primeiro semestre deste ano.

As apreensões foram feitas pela Polícia Militar em São Luís e outras cidades. Os números foram extraídos dos editais de leilão divulgados até o dia 07 de julho de 2017.

Ao se pronunciar, Wellington destacou a ação do governo como algo ilegal e irresponsável, sob a perspectiva social.

“Enquanto o Supremo Tribunal Federal deixa claro seu posicionamento firme quanto à ilegalidade da apreensão de veículos, o governo do estado insiste em apreender os veículos de maranhenses. Só em 2017, quase 2.500 veículos e motos já foram leiloados pelo governo estadual. É ilegal, fere a Constituição. Não é invenção. É entendimento consolidado. Além de ser inconstitucional, ainda temos a irresponsabilidade social. São veículos e motos dos nossos maranhenses. De homens e mulheres, trabalhadores”, disse Wellington.

Wellington mencionou ainda o Projeto de Lei Nº 099/2017, que é de autoria do deputado Wellington e prevê o impedimento da retenção, apreensão e recolhimento do veículo com o IPVA atrasado. Tramita também na Assembleia o Projeto de Lei 152/2017 e de sua autoria, que permite que os servidores públicos do Maranhão parcelem em até 12 vezes o pagamento do IPVA dos seus veículos com desconto na folha de pagamento.


10 ideias sobre “Wellington: “quase 2,5 mil veículos leiloados pelo governo em 2017”

  1. Isso tudo é uma máfia montada por esse governo na arrecadação de dinheiro…. Isso é muito revoltante o que acontecendo contra o povo maranhense onde esse governador comunista, metido até a cabeça em escândalos de corrupção vem tratando a população. Sabemos que existe uma lei que não se pode andar com carro com atraso do ipva… Mas como o cidadão vai conseguir arcar com suas despesas quando o governo arranca a todo e qualquer custo cada centavo por meio de impostos altos. Além do mais o carro apreendido na única empresa chamada VIP LEILÕES não te dar chance de negociação não. Paga tudo e além de umas diárias. Já vi muitos amigos nessa situação difícil, trabalhadores, país de família que estão desempregados. Eu oro todos os dias pela saída desse governador do Maranhão, um cara sem escrúpulos, metido em lava jato e se apresentando como um homem de deputação decente. Mas nesse mundo a uma justiça que não falha, a divina. Esse cidadão será escuraçado do governo e não ganhará mas nenhum pra síndico de condomínio.

  2. Essa imoralidade vem acontecendo sem que o Ministério Público e o Poder Judiciário se manifestem, principalmente, por que já está tramitando petição de advogados para suspender essa (des)graça que o governo estadual está empurrando goela abaixo do maranhense. Mas somando os professores, os militares, os servidores e os proprietários de veículos apreendidos, abala bastante a tentativa de reeleição do governador. Nós eleitores vamos apreender o mandato dele e chamar a VIP para rebocar para fora do Maranhão

  3. Parabéns ao Deputado Wellingtom pelo posicionamento. Essa máfia ajuda a enriquecer o Vicente da VIP Leilões enquanto ferra os maranhenses.
    Eles armam as Blitzem e os carros da VIP de lado para levar o patrimônio dos coitados e enriquecer o esquema deles.

  4. Minha gente nao adianta chorar pelo caldo derramado. Até os mais inteligentes deste Estado caíram na conversa do comunista. A pseudo mudança tá ai. Agora só resta esperar 2018 pra reverter esse quadro. Taca nele!

  5. QUADRILHA FORMADA ,[…] ESTÃO LUCRANDO AUTOS VALORES A CUSTA DO POVO SOFRIDO DO MARANHÃO ,DIÁRIAS NO PATIO DA VIP LEILÃO APARTI DE 30,00 REAIS,GUINCHO (1 KM) 25,00 REAIS,MAIS MULTAS

  6. Se a matéria está em tramitação e a bancada dos deputados do Maranhão acha que a pimenta nunca vai arder nos seus olhos ou dos seus parentes estão totalmente enganados. As eleições estão chegando e a população mais esclarecida lembrará muito bem aqueles que os esqueceram. Ainda há tempo de priorizar a matéria em discussão.

  7. A minha raiva é só uma: Pq o governo do Estado, não procura também fiscalizar nos interiores do Maranhão que é cheio de motos roubadas…motociclistas pilotando nas piores condições? Tem que prender mesmo veículos de quem anda na ilegalidade, pois esses que andam assim, só atrapalham os cidadãos que cumprem suas obrigações com Estado.
    Esse mimimi é de gente sem-vergonha, que não honra seus compromissos, pois quem não deve não teme”. Quem não pode arcar com taxas de legalização de seus veículos que vendam, ou andem de ônibus ou de Uber, diga-se de passagem esse último é baratinho.
    O que não pode acontecer é deixar um bando de gente irresponsável andando de moto, por exemplo, sem noção de trânsito colocando a vida das pessoas em risco.
    Espero que as fiscalizações permaneçam a todo vapor, pois o papel do Estado é esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *