Assis Filho recebe Roseana Sarney em audiência na SNJ

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, fez uma visita de cortesia ao secretário nacional de Juventude, Assis Filho, nesta segunda-feira (24/08), na sede da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF).  Assis que é conterrâneo de Roseana, também foi secretário adjunto de Juventude no seu governo e, posteriormente, assessor especial.

No encontro em Brasília, eles falaram sobre a Caravana do ID Jovem, que chega esta semana ao Maranhão, com lançamento nas cidades de São Luís, na quarta (26); na quinta (27), em Bacabeira pela manhã e em Rosário e Santa Rita à tarde; e na sexta (28), na região dos Cocais e no sertão do estado: primeiro em Caxias e depois em Buriti Bravo, no período da tarde. A ex-governadora solicitou que a Caravana do ID Jovem no Maranhão seja expandida para outras regiões do estado, com lançamentos em outros municípios. O estado tem um milhão de jovens com idade entre 15 e 29 anos que podem ser beneficiados pelo programa.

“Fiquei muito feliz de ver as iniciativas do Governo Federal para a juventude. Sempre tive muita preocupação com a formação dos jovens. Em nosso governo, implementamos diversos programas voltados a capacitação dos jovens, com resultados muito positivos”, afirmou a ex-governadora. Durante seu governo, Roseana desenvolveu políticas voltadas para a juventude no estado e criou programas de valorização dos jovens, como Viva Meu Primeiro Emprego, Maranhão Profissional e deu voz ao Conselho Estadual de Juventude, dando posse aos seus integrantes. Durante a reeleição de Roseana logo no primeiro turno, em 2010, Assis comandava a juventude do PMDB, partido a qual a ex-governadora pertence.

O secretário Assis disse estar muito satisfeito com a visita de Roseana. “Tive a felicidade de trabalhar com a Roseana no seu último governo, ajudamos na criação e na expansão de várias ações para os jovens maranhenses, hoje, continuo vendo nela, a mesma pessoa preocupada com a juventude e se mostrando sempre disposta a contribuir”, afirmou Assis.

11 pensou em “Assis Filho recebe Roseana Sarney em audiência na SNJ

  1. Meu nobre jornalista só uma pequena correção. Segundo o último senso do IBGE, no Maranhão existe dois milhões de jovens com idade entre 15 a 29 . Com relação ao conselho, pelo que li e acompanhei de perto, o mesmo não está empossado em virtude de recomendação do ministério público solicitada por diversos movimentos de juventude. Falar a verdade não custa nada, não concordas meu caro jornalista?
    Apurar os fatos nunca é pedir demais.

  2. Meu nobre jornalista só uma pequena correção. Segundo o último censo do IBGE, no Maranhão existe dois milhões de jovens com idade entre 15 a 29 . Com relação ao conselho estadual de juventude, pelo que tenho acompanhado de perto, o mesmo não está empossado em virtude de uma recomendação do ministério público estadual com base em uma solicitação feita por diversos movimentos de juventude.
    Falar a verdade não custa nada, não concordas meu caro jornalista?
    Apurar os fatos nunca é pedir demais.

    • quando é do interesse dos comunistas, até recomendação do MP vira decisão judicial… rsrsrsrsrs
      O Cejovem não está empossado porque a UJS apanhou de lavada na eleição, amiga. E a UJS é o PCdoB…
      Tanto é que depois da derrota Flávio Dino tentou mudar as regras da eleição….
      Sevc acompanha o Blog do Gilberto Léda com certeza sabe disso
      http://gilbertoleda.com.br/2016/07/07/apos-perder-eleicao-flavio-dino-quer-mudar-regras-de-escolha-do-cejovem/

      • Meu querido não sou desta UJS e não simpatizo com a mesma, porém não sou cega, eu estive na reunião da Fejma, não sou filiada a nenhum partido político, para mim é que realmente importa é que os governantes de fato tenham vergonha na cara e trabalhe pela população no entanto não defendo mentiras, na reunião do Fejma nos do interior do estado que somos ligado a um grupo político que defendemos a pauta da juventude, visando o empoderamento do protagonimos juvenil não aceitamos a fraude que fora aquela assembleia, com entidades fantasma e falsificação do documentos, coisas que você não sabe por que se limitou a apenas ouvir o que o seu grupinho político fala. O que vi ali foi somente uma briga para perpetuação de um determinado grupinho no poder do Cejovem, este conselho de fato nunca teve funcionalidade, apenas para barganhas políticas.
        Eu lhe apresentei um dados com relação ao quantitativo de jovens no Maranhão no base no último censo do IBGE, mas você ligou apenas a querer me atacar pensando que eu era da UJS ou do partido do governador, perdeu seu tempo, só acho que o papel da mídia é falar a verdade e não ser tendenciosa, mas é uma pena que no Brasil a mídia sempre esteja alicerçada a interesse de determinado grupos.

  3. Meu querido não sou desta UJS e não simpatizo com a mesma, porém não sou cega, eu estive na reunião da Fejma. Não sou filiada a nenhum partido político, pois para mim o que realmente importa é que os governantes de fato tenham vergonha na cara e trabalhem pela população, não defendo mentiras. Na reunião do Fejma, nos do interior do estado que não somos ligado a um grupo político que defendemos a pauta da juventude, visando o empoderamento do protagonimos juvenil, fomos focados de lado e do processo eleitoral, nós não aceitamos a fraude que fora aquela assembleia, com entidades fantasma e falsificação do documentos, coisas que você não sabe por que se limitou a apenas ouvir o que o seu grupinho político fala. O que vi naquela reunião foi somente uma briga para perpetuação de um determinado grupinho no poder do Cejovem, este conselho de fato nunca teve funcionalidade, sempre foi usado apenas para barganhas políticas.
    Eu lhe falei dos dados com relação ao quantitativo de jovens no Maranhão com base no último censo do IBGE, mas você limitou-se apenas a querer me atacar pensando que eu era da UJS ou do partido do governador, perdeu seu tempo. Penso eu que o papel da mídia é falar a verdade e não ser tendenciosa, mas é uma pena que no Brasil a mídia sempre esteja alicerçada a interesse de determinado grupos.

  4. QUANDO DOIS CORRUPTOS SE UNEM PARA A PRÁTICA DE CRIME , SEGUNDO O CÓDIGO PENAL , DÁ FORMAÇÃO DE QUADRILHA .

  5. Pensei que você fosse um jornalista de verdade, mas pelo jeito vejo que é só mais um blogueiro, é uma pena isso. Sinto muito desapontar-lhe, mas não sou da UJS e não defendo bandeira partidária, até mesmo por que não vejo este povo de juventude partidária fazerem nada, no entanto vejo que você se incomoda muito com este povo. Se eu escrevi um texto grande é porque tenho argumentos. Pergunto agora a você se é proibido pensar, desde quando é proibido ter uma ideologia própria? Se eu fosse dessa UJS, pergunto-lhe, desde quando é proibido discordar das matérias que você escreve, por acaso é só eles que discordam?
    Pense um pouco mais ta meu caro “jornalista”.
    Beijos no coração…

    • mas quem disse que é proibido discordar? tanto não é que vc segue vindo aqui discordar do que eu digo e eu sigo garantindo-lhe seu espaço.
      Mas, repito: leia a minha cobertura sobre o caso e vc entenderá tudo.
      Quanto à tal recomendação, reitero: só no governo comunista recomendação do MP virou decisão judicial. Isso não passa de uma “muleta” para não nomear os conselheiros após fragorosa derrota eleitoral

Os comentários estão fechados.