Revendedores diminuirão preço de combustível na mesma velocidade que aumentaram?

Placa registra preços anteriores ao aumento (Foto: De Jesus/O Estado)

Uma pergunta tem se repetido nas redes desde que Justiça Federal determinou a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo e que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol (reveja).

Os consumidores querem saber se os empresários diminuirão os preços na mesma velocidade com que aumentaram, na semana passada, depois de confirmado o reajuste dos impostos.

Na ocasião, após apenas um dia da alta dos tributos,os preços nas bombas já estavam mais caros.

No Maranhão, o Procon-MA garante que vai pressionar para que a redução seja imediata. “Já estamos notificando todos os postos”, diz Duarte Júnior.

Segundo ele, “os preços devem ser imediatamente reduzidos em todo o país, após o Governo Federal ser oficialmente notificado desta decisão”.

Vale aguardar…

2 pensou em “Revendedores diminuirão preço de combustível na mesma velocidade que aumentaram?

  1. DUARTE JUNIOR DEFENDE QUE QUANDO OCORRA AUMENTOS QUE O POSTO REVENDA ATÉ A ÚLTIMA GOTA O QUE COMPROU ANTES DO AUMENTO, AGORA VAI DIZER QUE TODOS DEVEM IMEDIATAMENTE BAIXAR O QUE COMPRARAM MAIS CARO. SE ESTE SENHOR REALMENTE QUEIRA DEFENDER O CONSUMIDOR MELHOR SERIA COMBATER O SEU CHEFE MAIOR ( GOVERNADOR ) QUE COBRA MAIS DE 1,00 UM REAL DE IMPOSTOS ( ICMS ) NO LITRO DA GASOLINA SEM TER QUE DÁ UM PREGO SEQUER NA BARRA DE SABÃO, POIS O POSTO QUE EMPREENDE, QUE GERA EMPREGOS E IMPOSTOS PARA INCLUSIVE PAGAR O SÁLARIO DELE NÃO CONSEQUE TER LUCRO BRUTO DE 0,30 CENTAVOS POR LITRO, AÍ PERGUNTAMOS” QUEM É REALMENTE O LADRÃO DO POVO ??? ”
    SE FIZESSE ISSO, AÍ SIM DUARTE JUNIOR PODERIA SER CANDIDATO A DEPUTADO QUE TERIA CHANCE DE VENCER, POIS É RIDICULO QUERER SE CRIAR NAS COSTAS DOS DONOS DE POSTOS.

    • Eu só queria que fosse na mesma velocidade. Pq pra aumentar foi um dia depois do decreto… agora pra baixar… bote tempo

Os comentários estão fechados.