Graças a João Marcelo, saúde de indígenas ganha impulso no Maranhão

“Os agentes públicos que cuidam das minorias precisam contar com ambiente digno e estrutura de trabalho decente para exercerem suas atividades. São condições essenciais para garantir atendimento humanizado e eficiente. Nossos índios merecem um tratamento que lhes ofereçam assistência de qualidade à saúde, resgate da valorização cultural e um ambiente propício para sua sustentabilidade”.

Assim se manifestou o deputado João Marcelo, na celebração da conquista definitiva da sede onde passou a funcionar o Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão – DSEI – MA, que executa as políticas públicas de assistência à saúde dos índios maranhenses, em prédio cedido pela FUNASA.

João Marcelo é histórico defensor das políticas públicas voltadas para as minorias, visando sempre o acolhimento deste segmento da sociedade. Por isso ele se empenhou tanto na mediação do acordo entre o coordenador distrital de Saúde Indígena, Alexandre Cantuária, e o superintendente estadual da FUNASA – André Campos.

Dos 34 DSEIs existentes no Brasil apenas 5 tem sede própria e, o do Maranhão é um deles, graças ao esforço do deputado João Marcelo, afirmou Alexandre Cantuária.

A entrega da Ata do Termo de Cessão definitiva aconteceu na manhã da última segunda feira (07), durante um delicioso café da manhã. O entusiasmo de dirigentes e servidores demonstrava o sentimento geral de que a nova sede é uma grande vitória, pois a instabilidade trazia diversos problemas para a instituição, para todos os que lá trabalham e, por consequência, para os destinatários de sua ação: os índios do Maranhão. Uma conquista obtida graças ao empenho conciliador do Deputado João Marcelo.

(Da assessoria)

2 pensou em “Graças a João Marcelo, saúde de indígenas ganha impulso no Maranhão

  1. João Marcelo mostra para o que veio. Muito atuante e equilibrado. Sabe tudo sobre o Legislativo. Vai longe esse jovem político. Se não estou enganado, ele é filho do doutor João Aberto, o senador que não aparece em nenhuma lista de corruptos. VÁ EM FRETE JOÃO MARCELO . O MARANHÃO PRECISA DE POLÍTICOS COMO O SENHOR.

Os comentários estão fechados.