NOTINHAS DA TARDE

Roberto Costa no Senado?

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) estuda a possibilidade de não tentar a reeleição em 2018.

Se não assumir a Prefeitura de Bacabal após o fim do julgamento de ações contra o atual prefeito, Zé Vieira (PP), o peemdebista pode acabar sendo candidato a primeiro suplente de senador na chapa do ministro do Meio Ambiente, deputado federal Sarney Filho (PV).

Costa ainda trata o assunto com reservas em público. mas já conversa nos bastidores sobre esse caminho…

Jardim também quer

O secretário de Estado do Esporte, Márcio Jardim (PT), também anda ensaiando candidatura ao Senado.

Nos últimos dias começou a circular material defendendo a candidatura do petista a senador. Ele diz que são “manifestações espontâneas de petistas”. Mas emenda:

– Mostra que existe boa receptividade para uma candidatura mais identificada com Lula ao Senado.

Denunciado
O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), admitiu hoje (10) denúncia em desfavor do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

O documento, protocolado pelo senador José Medeiros (PSD-MT), pede a abertura de processo disciplinar em desfavor do petista “por conta dos fatos ocorridos na 3ª reunião de 2017 do Conselho de Ética do Senado Federal”. Na ocasião, Lindbergh partiu para cima de João Alberto quando era julgado um caso da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Segundo o presidente do Conselho, há indícios de quebra de decoro e o Conselho deve analisar o caso. O próximo passo é o sorteio do relator, que ocorrerá na próxima sessão do Conselho, ainda sem data marcada.

Exemplo

A gestão do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB) começa a ser exemplo para outros prefeitos maranhenses. Nesta semana ele recebeu a visita do atual prefeito de Gonçalves Dias, Antônio Soares, e do ex-prefeito, Vadilson Dias.

Os gestores visitaram a sede do Liceu Ribamarense I, Cozinha Escola, além do Hospital e Maternidade da cidade e demonstraram admiração pelos feitos do tucano à frente do município.

Show
Uma semana depois de retornar à Assembleia, o deputado Marcos Caldas (PSDB) começou o seu já esperado show. Pediu abertura de procedimento contra o deputado Wellington do Curso (PP) por quebra de decoro parlamenar.

O crime do progressista? Segundo Caldas, ele “faltou com a verdade”  ao denunciar que governo teria anunciado a reforma de uma escola que ainda não foi reformada.

“Nessa lista que a Secretaria de Educação encaminhou para a Assembleia Legislativa está aqui o nome da escola Nova Iorque, mas está aqui como a executar. Se está a executar é porque não foi colocada na lista das que estavam executadas”, disse o deputado.

Que ética?
Antes de qualquer comentário, há que se ponderar que, se o deputado Wellington do Curso errou ao fazer alguma denúncia, deve se retratar.

Agora quem acredita que ele pode ser penalizado por um conselho que ignorou solenemente cinco denúncias de racismo contra o suplente de deputado Fernando Furtado, simplesmente porque ele é do PCdoB  (reveja aqui e aqui)?

O mesmo conselho, aliás, que arquivou denúncia contra o também comunista Levi Pontes, que deixou escapar um áudio grava por ele mesmo, em que negociava a distribuição eleitoreira de pescado adquirido pela Prefeitura de Chapadinha (relembre).

80 prefeitos
Aliados do deputado federal Weverton Rocha (PDT) fazem as contas: dizem que o pedetista já tem o apoio de nada menos que 80 prefeitos no seu projeto de candidatura ao Senado.

A reboque

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) tentam fazer parecer que o comunista foi a grande estrela da entrega de unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Coroatá.

Não foi.

O evento é uma realização da Caixa Econômica Federal, portanto do Governo Federal, que foi representado lá pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV).

Dino esteve na cidade como mero convidado do prefeito Luiz Filho (PT).

Concursados de Pindaré
Atendendo solicitação de inúmeros aprovados no concurso público de Pindaré-Mirim, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizará audiência pública no município.

A solicitação dos aprovados no concurso é quanto à nomeação, já que a Prefeitura insiste em realizar inúmeras contratações temporárias ao invés de convocar os candidatos aptos. Além de outras irregularidades administrativas na prefeitura de Pindaré, apontadas pelos aprovados e pela população.

Excesso
Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) excluíram hoje (10), por maioria, os advogados Luis Henrique Machado e Anna Graziella Neiva de uma investigação de suposto vazamento de informação.

O habeas corpus deferido nesta quinta foi impetrado pela Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB/MA e pela Procuradoria Nacional da OAB.

Os desembargadores entenderam que houve excesso do Ministério Público ao requisitar a instauração do Inquérito (mais sobre o caso).

3 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Já com “entrada pra carecas” e acentuados fios de cabelos brancos o eterno Bobo da Corte da esquerda malandra, Márcio Jardim, continua a fazer graça. Por tão pouco, esse rapaz se sujeita a esse tipo de papel. É um verdadeiro palhaço.

  2. Márcio Jardim para o Senado???? hahahahahahahahah. Ele deve estar de sacanagem mesmo. És um fanfarrão. Não consegue ganhar nem para vereador ou deputado estadual/federal e vem com essa piada.

  3. Pingback: “Prioridade é continuar lutando pelo povo de Bacabal”, diz Roberto Costa | Marcelo Vieira - Política comentada e atualidades

Os comentários estão fechados.