Pinheiro ganha reforço no combate à malária, leishmaniose e Aedes aegypti

O município de Pinheiro ganhou, na última quinta-feira 10, reforço importante no combate à malária, leishmaniose e ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika virus.

Em solenidade realizada no Palácio dos Leões, o prefeito da cidade, Luciano Genésio (Avante), recebeu do governo estadual duas motocicletas e equipamentos de epidemiologia.

O pacote de equipamentos para o controle da malária conta com a distribuição de Ultra Baixo Volume (UBV) costal – utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, pulverizador de 15,2l , termonebulizador e equipamentos empregados no combate da malária, leishmaniose e ao Aedes aegypti.

Para Luciano, os veículos darão maior agilidade às equipes durante as visitas dos agentes de saúde.

“O trabalho é muito intenso na prevenção e essas motos darão mais rapidez nas tarefas diárias dos agentes. As ações de saúde de forma individual não são possíveis de funcionar. Sabemos que para muitas pessoas, o serviço de prevenção é visto como devaneios, mas somente através deste trabalho conseguimos manter nosso município livre desta endemia”, ressaltou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *