ATENÇÃO! SMTT vai monitorar por vídeo faixas de ônibus em SLZ

A Secretaria Municipal de Trânsito de São Luís (SMTT) não vai apenas voltar a fiscalizar a velocidade máxima nas principais vias de São Luís.

Além da reinstalação dos “pardais” em vias de grande fluxo de veículos, o órgão de trânsito também monitorará o respeito às faixas preferenciais para ônibus.

Para isso, instalará câmeras ao longo das avenidas em que já há a sinalização com faixa azul.

Ao Blog do Gilberto Léda, o titular da SMTT, secretário Canindé Barros, informou na semana passada que o monitoramento começará pelas avenidas Colares Moreira e Castelo Branco.

Nesses dois casos, a faixa, que tem início no Elevado do Trabalhador e se estende até a ponte do São Francisco, é considerada preferencial e não exclusiva por conta da existência de conversões à direita para realização de retornos e cruzamentos.

Somente os condutores de ônibus poderão permanecer constantemente na via. Os motoristas dos demais veículos poderão trafegar na faixa apenas para realizar as conversões ou ter acesso a estacionamentos.

Se forem flagrados utilizando-a para fazer ultrapassagens, serão multados.

__________________Leia mais
Vereadores do MA criam selo que permite não pagar IPVA

7 pensou em “ATENÇÃO! SMTT vai monitorar por vídeo faixas de ônibus em SLZ

  1. Faz isso na avenida João Pessoa e Kennedy, que é maior bagunça e congestionamento. Essa cidade é o maior desrespeito no trânsito.

  2. Não conheço o Sr. Canindé nunca o vi na vida e esse cidadão contínua na SMTT fazendo merda. Putz grilo!.
    Essa notícia de que vão monitorar as faixas(azul) de ônibus e possível aplicação de multa nos motoristas que irão trafegar nelas. Eu indago? Quase todas as conversões em São Luís(MA) são para o lado direito e todas as merdas dessas faixas azuis são para o lado direito. Como é que vão ficar os motoristas. Por exemplo, Bairro Renascença para os dois lados as conversões são para o lado direito então motoristas no ato de conversão serão obrigados a trafegar em cima das faixas azuis, via de consequência multados. Pede para cagar e saí daí Caninde.

    • “Somente os condutores de ônibus poderão permanecer constantemente na via. Os motoristas dos demais veículos poderão trafegar na faixa apenas para realizar as conversões ou ter acesso a estacionamentos.

      Se forem flagrados utilizando-a para fazer ultrapassagens, serão multados.”

      • Vai ficar muito ao arbítrio do operador das câmeras. Concordo com o leitor acima. O objetivo q vem antes ordenar o trânsito, parece que é arrecadação, nesse caso.

  3. Não cansam de saquear os nossos bolsos?

    Smtt uma maquina de saqjes as bolsos dos cidadãos.

  4. PORQUE ESSE TAL DE CANINDÉ BARROS NÃO MULTA ALGUNS ÔNIBUS NOVOS DESSAS EMPRESAS QUE GANHARAM ESSA TAL DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE SLZ QUE ESTÃO CIRCULANDO DESDE DO ANO PASSADO POE EXEMPLO TEM UM BUS QUE VAI FAZER UM ANO EM SETEMBRO QUE CIRCULA SEM PLACAS 200-661 E OUTRA NÃO É SÓ ESSE BUS QUE ESTÁ NESSAS CONDIÇÕES BRINCADEIRA SECRETÁRIO MÍDIA.

  5. É só para fazer dinheiro. Não há eficiência nem tão pouco eficácia em nada que nossos governantes fazem. Esta faixa de ônibus que refere deve ser aquela que começa do nada e termina subitamente, trafegar nela só para que não tem carro pois quem tem não tem coragem.

    A prefeitura deveria ter vergonha e tratar com decência as faixas de pedesdmtres e rampas. É uma vergonha como é feito em Sao Luis.

    O retorno que estão fazendo na Cohab é muito bom, mas passar lá é igual a estar em alto mar. E vai ficar assim mesmo…

Os comentários estão fechados.