Aluguel camarada: depois de Zé Reinaldo, comunistas atacam Jackson

Os comunistas do Maranhão amanheceram o dia de hoje (17) partindo para cima do ex-governador Jackson Lago (PDT) na tentativa de explicar o pagamento de R$ 990 mil pelo aluguel de uma clínica fechada pertencente à família de uma assessora jurídica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) – saiba mais.

Nas redes sociais, eles compartilham uma publicação do Diário Oficial (veja acima) e afirmam que, na gestão Ricardo Murad (PMDB) à frente da SES, a mesma Clínica Eldorado também foi alugada.

Mentira!

Vejam no documento que o ano do contrato é 2008. Ou seja: gestão Jackson Lago. O que Murad assinou foi um aditivo de prazo – nem sequer o valor foi definido na gestão dele.

Além disso, a “denúncia” dos comunista em relação a Jackson padece dos mesmos problemas daquela feita ontem (16) contra o aliado José Reinaldo (reveja), quais sejam:

– o tal contrato não era de aluguel, mas de prestação de serviço;

– havia uma clínica em pleno funcionamento, que recebia valores do Estado de acordo com sua produção, por exames e procedimentos; e

– na gestão Jackson Lago, até onde se sabe, não havia nenhum parente dos donos da Clínica Eldorado em cargos comissionados na SES.

Aluguel?

Mais uma vez, os governistas apenas lançam mão de subterfúgios para escamotear o cerne da questão.

Mesmo que uma outra gestão tenha firmado contrato com a Clinica Eldorado, há que se questionar:

– o prédio estava fechado enquanto já se pagava pelo aluguel?

– havia parentes dos donos da clínica no governo?

– o governo pagava, além do aluguel, pela reformado prédio?

Só após responder essas perguntas, os comunistas poderão propor algum outro debate sobre o caso.