Oposição cobra do governo explicações sobre real situação fiscal do Estado

Adriano Sarney e Andrea Murad protocolaram requerimentos solicitando informações após governador dizer que “não tem um centavo na conta”

Membros da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, os deputado Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PMDB) anunciaram ontem medidas para conseguir do Governo do Maranhão explicações e dados concretos a respeito das recentes declarações do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre a situação fiscal do Estado.

Durante evento em Caxias, no fim de semana, o comunista afirmou que o governo “não tem um centavo na conta”, e disse que acredita em provisão divina para conseguir honrar compromissos assumidos pelo Executivo.

“Eu estou entrando com um requerimento de informação ao governo para saber por que ele falou que o Estado está falido e o que é que isso quer dizer. Porque isso preocupa não só a nós políticos, aos prefeitos, aos deputados, mas a toda população”, destacou Adriano Sarney.

Segundo ele, os questionamentos a serem encaminhados ao governador são e interesse não apenas da oposição, mas de todos os cidadãos maranhenses.

“Aquela pessoa que ontem viu na televisão que o Estado está falido quer saber se no dia de amanhã ela terá um hospital para ir, se terá medicamento, se terá estrutura, se terá policiamento na rua. O governador tem que ser mais responsável e saber o que ele está falando, porque um governador de Estado que diz que o Estado está falido quer dizer que no dia de amanhã pode faltar policial na rua”, completou.

Convocação

Já a deputada Andrea Murad protocolou requerimento pedindo a convocação da Secretária de Estado do Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota, ao plenário da Assembleia Legislativa, para que ela dê explicações sobre a real situação financeira do Maranhão.

“Com o propósito de informar a atual situação econômica do Estado, o incremento da receita referente ao aumento do ICMS, os recursos disponibilizados pelo BNDES no ano 2017, apresentar as receitas e despesas realizadas até o junho de 2017 e o planejado da receita e despesa para o segundo semestre de 2017”, diz o documento.

A peemedebista também justifica seu pedido pelas recentes declarações do governador Flávio Dino durante sua passagem por Caxias.

“Na verdade, a gente, hoje, não tem um centavo na conta. O que a gente tem é muita fé. O meu slogan lá para a secretária de Planejamento é ‘Deus proverá’. Quando ela pergunta: ‘governador, de onde vai sair o dinheiro?’. Eu digo: ‘Deus proverá, fica tranquila’. A gente não tem realmente sobra de recursos”, disse o governador.

Para Andrea Murad, a presença da secretária é imprescindível para explicar as condições que se encontram as contas do Estado que, desde o início, a deputada vem alertando para o rombo no orçamento.

“Fato recentemente confirmado pelo próprio governador Flávio Dino ao dizer que não tem um centavo na conta. Isso é grave. Ainda mais quando lembramos do que ele vinha alegando, de que as contas estavam em dia e eu alertando esta Casa para o problema no orçamento do Estado. Enquanto isso Flávio Dino aumentava impostos e contraía mais empréstimos. Então, precisamos estar a par sobre o detalhamento das contas do Estado e a secretária tem o dever de prestar esses esclarecimentos”, explica a deputada.

5 pensou em “Oposição cobra do governo explicações sobre real situação fiscal do Estado

  1. Um governo que desrespeita as cláusulas democráticas, o livre pensamento e a liberdade de expressão? Essa é a mudança que prometeram? O respeito à liberdade de imprensa é fundamental para a democracia. A decepção do povo com esse perseguidor é algo absurdo. #VoltaRoseana

  2. EU NAO ACREDITO NESSE COMENTARIO DO GOVERNO, QUE O ESTADO TA QUEBRADO, RECEBEU AS CONTAS EM DIAS E UM CREDITO DE 2-BILHOES DO BNDES. CADE ESSE DINHEIRO! ISSO TUDO E PRA USAR NAS CAMPANHAS.

  3. O que é pior deste desgoverno de pilantras, é tentar justificar suas roubalheiras, com as do passado, até porque segundo o […] do Flavio Dino, ele iria fazer tudo diferente dos governos anteriores, só que esta fazendo muito pior, e por acreditar que ele seria capaz de mudar alguma coisa no estado do Maranhão e com a coisa pública, eu votei neste maldito verme, e diante disso é que o chamo de […]

Os comentários estão fechados.