Irmã de sócia da Clínica Eldorado protelou cumprimento de liminar pela SES e paciente morreu

“O argumento utilizado por ela foi de que se tratava de dinheiro público e que o Estado faria uma nova avaliação médica no paciente”, relatou advogado da vítima

O advogado Tobias Klohn relatou em seu perfil no Facebook que um de seus clientes morreu antes de a Secretaria de Estado da Saúde (SES) cumprir uma decisão judicial que lhe beneficiava.

Segundo ele, pelo menos uma vez o adiamento lhe foi informado pela assessora jurídica da pasta, Janyr Carvalho de Araújo.

A servidora, como se sabe, é irmã de uma das sócias da Clínica Eldorado, a juíza Janaína Araújo de Carvalho, que coordena a Central de Inquéritos de São Luís. O estabelecimento está alugado para a própria SES por R$ 90 mil mensais – mesmo fechado.

A mesma Secretaria, no entanto, não cumpriu a liminar judicial que beneficiava o cliente do advogado, segundo o testemunho público dele.

“Essa mesma assessora há 1 ano, me dizia que o Estado não iria cumprir uma decisão judicial em prol de um cliente, primo, que tanto precisava de sua efetiva obediência. O argumento utilizado por ela foi de que se tratava de dinheiro público e que o Estado faria uma nova avaliação médica no paciente, o quê jamais ocorreu, resultando na morte daquele jovem cidadão que só queria viver”, escreveu.

Veja abaixo:

17 pensou em “Irmã de sócia da Clínica Eldorado protelou cumprimento de liminar pela SES e paciente morreu

  1. Puta que pariu, essa é de lascar!

    Me chama bastante atenção nesse escândalo da Clínica Eldorado, o fato de uma das sócias da clínica favorecida pelo Governo do Estado, ser juíza de direito e ser empresária ao mesmo tempo. Isso pode!!!??? A LOMAN permite? Por uma similaridade o Estatuto do Funcionalismo Estadual proíbe servidores do Estado que são sócios de empresas firmarem contratos com o Governo do Estado..

  2. Gilberto,
    É impressionante a coincidência de parentes de Desembargadores e outras autoridades, que passam em concurso para a Magistratura, Ministério Público, etc. aqui no Maranhão.

  3. A lei do retorno . O inferno é aqui mesmo . Será qual o motivo que o governador não exonera essa mulher ? Será que tem gente do governo mamando nesse aluguel tbm ? ???
    O povo precisa saber …..

  4. O que isso tem a ver com o tal aluguel ?
    Vocês quando pegam uma veia não se importam de enveredar pelo ataque à pessoa,
    A negativa dela é a coisa mais comum no sistema de atendimento hospitalar do país inteiro.
    Depois tu vai dizer por aí que esta ou aquela campanha foi suja, pois quem bate esquece e quem apanha lembra.
    Você e o sistema de comunicação para o qual trabalha são useiros e vezeiros na prática de desconstruir pessoas e reputações, com direito à falsa morte de Reis Pacheco.

    • Fazem com a certeza da impunidade . Parabéns Gilberto pela coragem e por fazer um jornalismo sério com credibilidade

  5. Você é muito novo, deve ter uns 30 anos. O que você está fazendo com essa postagem tem caráter persecutório às pessoas de uma família. Note que a família não tem vínculo político com A ou B . Tanto alugou neste governo quanto no governo anterior, até por valor maior. Lembre que um dia pode precisar das pessoas, por isso faça sua política mas não massacre as pessoas.

    • Vou repassar seu reclame ao advogado que fez a postagem… eu apenas noticiei o que ele tornou público

      • Muito engraçado essa assessora jurídica da SES não pensou na imagem dela quando fez esse contrato escandaloso . Agora ainda vem gente defender aqui . Me compre um bode

  6. Prezado Gilberto,
    Em primeiro lugar, não te conheço.
    Em segundo lugar, jamais afirmei qualquer promessa de pagamento de indenização cabível a meu cliente. O que eu pleiteava era o cumprimento de uma medida liminar de urgência que o Estado jamais cumpriu, porem se comprometeu em realizar uma nova avaliação médica no paciente, o que também não ocorreu.
    Em terceiro lugar, não questionei a licitude do aluguel da família da assessora, apenas afirmei que a família dela se beneficia de verbas públicas com a locação da clinica.
    Por último fiz uma critica pessoal ao Sistema, que não tem verbas publicas para cumprir uma decisão judicial, mas que por outro lado faz contratos de alugueis em clinicas que demoram uma vida para funcionar.
    Por isso, meça suas palavras e não distorça a dos outros.

    Att. Tobias Klohn

    • Caro Tobias, obg pelo contato.
      Já alterei o texto na parte em que fala de indenização.
      Quando vc escreveu que “o argumento utilizado por ela foi de que se tratava de dinheiro público”, eu erroneamente interpretei que tratava-se de indenização. Por isso fiz a correção.
      Em momento algum meu texto diz que você tenha questionado “a licitude do aluguel da família da assessora”.
      A parte final do seu comentário (“fiz uma critica pessoal ao Sistema, que não tem verbas publicas para cumprir uma decisão judicial, mas que por outro lado faz contratos de alugueis em clinicas que demoram uma vida para funcionar”) é exatamente o cerne do debate que tento levantar aqui.
      Grato pela participação

      • A obrigação de cumprir a medida liminar não era da assessora, mas sim do Estado.
        Não sei quem efetivamente é o responsável pelo cumprimento das medidas liminares de urgência.
        A Dra Janir apenas me recebeu uma única vez.
        Não possuo qualquer conhecimento a questões de adiamentos que você relata em seu texto.
        Att
        Tobias Klohn

          • Muito estranha a atitude do advogado Tobias Klohn, que antes citou em sua página de facebook a assessora jurídica da SES, Janyr Carvalho de Araújo, como co-responsável pelo falecimento de seu cliente/primo em decorrência da morosidade de outra avaliação médica. E agora, como por magica, querer tirar o corpo fora, como dizemos aqui no interior. Muito estranho!

  7. Gilberto não se preocupe com essas ameaças . Publique esse escândalo mesmo que a sociedade precisa saber . Se precisar de advogado estou aqui .

  8. Esse tal Tobias é cumprisse nessa jogada suja. Ele deve ê procurar trabalhar honestamente, também sou advogado e não defendo safadeza.

Os comentários estão fechados.