Advogado quer desconto de salários de juízes que vão a Jogos em Fortaleza

O advogado Aldenor Rebouças, coordenador do Movimento de Defesa e Valorização da Advocacia (MDVA), quer que a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) desconte dos salários de juízes maranhenses valores referentes aos dias em que alguns deles participarão de competições esportivas em Fortaleza.

Entre os dias 25 e 29 de outubro, ocorrerão na capital cearense os VIII Jogos Nacionais da Magistratura (saiba mais). As disputas iniciam-se numa quarta-feira e estendem-se até o domingo.

Em ofício encaminhado à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Rebouças pede que a entidade solicite da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) a relação dos juízes que irão participar do evento e da CGJ-MA o devido desconto dos salários referentes aos três dias úteis em que eles estarão na competição (quarta, quinta e sexta).

“É imoral, no mínimo, que juízes percebam salários enquanto disputam, durante três dias úteis, os Jogos da Magistratura”, declarou o advogado, em sua página no Facebook.

3 pensou em “Advogado quer desconto de salários de juízes que vão a Jogos em Fortaleza

  1. Fico imaginando um advogado não comparecer a audiência a pretexto de estar jogando uma pelada. Justíssima a ação.

    • Perfeitamente.
      É responsabilidade da Corregedoria Geral de Justiça proceder os descontos nos salários dos juízes e juízas que se afastarem, para participar de competições esportivas.
      Com efeito, tais eventos em nada contribuem para reciclagem ou especialização de magistrados.
      Portanto, nada mais justo como o descontos nos subsídio dos dias de afastamento, mesmo porque, assim não procedendo, a Senhora Corregedora estará atentando contra as regras da improbidade administrativa.

Os comentários estão fechados.