Em SLZ, Lula recebe título por empenho pela Refinaria de Bacabeira

Lula recebe homenagem de deputados do PT e PCdoB por refinaria que nunca saiu do papel (Foto: De Jesus/O Estado)

Não, caro leitor, você não leu nada errado.

O ex-presidente Lula foi homenageado por deputados estaduais ontem (5), durante ato na Praça Dom Pedro II, e recebeu, no palanque montado em frente ao Palácio dos Leões, o título de cidadão maranhense.

A honraria havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa em 2011, por iniciativa do então deputado Magno Bacelar (PV) – hoje prefeito de Chapadinha -, pelo empenho do petista para a implantação da Refinaria Premium I da Petrobras, em Bacabeira.

“Será um grande momento, porque Lula foi um grande presidente e o Maranhão foi beneficiado no seu Governo, principalmente com o projeto de instalação da refinaria Premium”, declarou Bacelar, há seis anos.

O empreendimento, como se sabe, nunca saiu do papel.

A homenagem foi formalizada no ato de encerramento da caravana “Lula pelo Nordeste”, depois de a Assembleia aprovar, há duas semanas, projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Zé Inácio (PT) dispensando a realização de uma sessão solene para a entrega da honraria.

Em tempo: o mesmo título foi aprovado, também em 2011, à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

20 pensou em “Em SLZ, Lula recebe título por empenho pela Refinaria de Bacabeira

  1. Foi normal a entrega do título ao Lula considerando que o poder legislativo existe para os interesses pessoais das autoridades do executivo . O que mais me chamou atenção foi o tamanho da buchada de Flávio Dino na foto de perfil. Caramba.

  2. Mas sabemos quem subiu no trator e fez propaganda enganosa. Naquela época roseana, lobão e sarney estavam com Lula.

  3. Em tempo, só mesmo uns vagabundos desses que tratam “A Desgraça do Brasil” como a salvação. E ainda continuam a enganar o povo!
    Falando sério, como o Maranhão saíra da miséria com uns políticos que prometem mudanças e continuam o mesmo padrão dos governos anteriores? E as vezes sendo até pior conforme acompanho pessoalmente ou em notícias.
    Sinceramente, continuaremos eternamente sendo um Estado miserável e um dos piores IDH se continuarmos a votar nesses falsos moralistas e corruptos.
    Maranhão sem sorte!

  4. Bela postagem essa, só podia mesmo vir de um canalha ligado canalhas dos Sarneys, se a refinaria não saiu para o Maranhão, não foi culpa do Lula não, foi culpa dos bandidos do Sarneys, que só pensam em roubar o dinheiro de tudo que é obras. isso sim. Canalha!

  5. As eleições estão chegando, não vamos esquecer desses senhores que tanto nos “representam “seria muito Hilário se não fosse tão sórdido.

  6. Que vergonha para nós maranhenses, festa para Lula, o povo merece . Agora votem mais uma vez nesse governador corrupto.

  7. Paulo Sergio vive em marte ou é petista.
    A Refinaria de Bacabeira era um projeto que nunca daria certo, trazer petróleo do exterior para refinar aqui e mandar para outro lugar, uma parada para refino no meio do caminho. Só na mente de esquerdistas, que são imbecis que não fazem contas e não sabem administrar.
    A Refinaria foi um projeto só para roubar para o PT (90%) e o PMDB (10%). Paulo Roberto Costa está atrás de DILMA e LULA na foto da inauguração.
    A obra parou no começo de 2013 ,bem antes do Petrolão, o consórcio GSF construtor foi embora correndo pois viu que o projeto era uma fraude e iam ficar com o prejuizo.

Os comentários estão fechados.