Festejo de N. Srª. da Natividade bate recorde de público em Urbano Santos

Foram 10 dias de festa da comunidade católica do município de Urbano Santos. A padroeira da cidade, Nossa Senhora da Natividade, foi homenageada com romarias, missas e shows que reuniram uma multidão, no maior festejo já realizado na cidade administrada pela prefeita Iracema Vale. Fiéis de diversos municípios vizinhos e outras regiões do estado participaram do evento.

Um dos momentos mais esperados foi o show da cantora Adriana Arydes, que abriu o festejo em com louvores e devoção. Durante as celebrações cantores e bandas locais também se apresentaram. O encerramento foi marcado por membros da Paróquia e do bispo da diocese de Brejo, Dom Valdecir e autoridades da região como o prefeito de Belágua, Hérlon Costa.

Durante os dias de festejo outras atrações culturais estiveram animando o público levando sempre uma multidão ao corredor da folia. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Maranhão, toda a programação foi marcada por tranquilidade e segurança.

Toda essa movimentação contribuiu para a economia do município. Os dez dias de programação movimentaram o setor hoteleiro da cidade e o comércio. Com o aumento no público vendedores informais e comerciantes de Urbano Santos puderam comemorar o crescimento nas vendas.

Para a prefeita Iracema Vale o festejo é um momento especial da cidade e deve sempre ser celebrado promovendo a valorização das tradições da terra. “O Festejo de Nossa Senhora da Natividade não é apenas uma festa religiosa. Faz parte da cultura e da história da nossa cidade. Com toda a programação deste ano e os investimentos conseguimos bater recorde de público.