Diante de golpe contra Nelma Sarney, Marcelo Carvalho dá exemplo no TJ

O desembargador Marcelo Carvalho, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), deu nesta semana uma aula de civilidade política, ética e coerência aos colegas de Corte.

Como se sabe, aproxima-se a data da eleição para a presidência e corregedoria-geral do TJ.

Por um acordo de cavalheiros – alguns citam “tradição” – há anos não há votação para os dois postos. Assumem, sempre, os dois desembargadores mais antigos, desde que não tenham ainda ocupado nenhum dos dois cargos antes.

Por essa “tradição”, neste ano os escolhidos deveriam ser os desembargadores Nelma Sarney, como presidente, e José Joaquim Figueiredo dos Anjos, como corregedor.

Ocorre que o governo Flávio Dino (PCdoB) não tem interesse na ascensão de uma Sarney ao comando do Poder Judiciário e atua fortemente nos bastidores pela eleição de José Joaquim, que, assim, não disputaria a corregedoria.

Com isso, o desembargador Marcelo Carvalho decidiu lançar seu nome para o cargo de corregedor. Mas garantiu, contudo, que se José Joaquim decidir voltar à “tradição” para ser corregedor – abrindo o caminho para eleição de Nelma presidente – ele mesmo retira sua candidatura à CGJ.

“Eu renuncio a Corregedoria. Não vou abrir mão de ser digno com o colega e da minha dignidade, da minha ética de não passar por cima do colega”, afirmou Marcelo Carvalho ao Blog do Neto Ferreira.

Um verdadeiro tapa de luva de pelica em quem anda querendo mudar as regras do jogo por conveniência política…


11 ideias sobre “Diante de golpe contra Nelma Sarney, Marcelo Carvalho dá exemplo no TJ

  1. Querem usar a presidência do TJ para fazer política e perseguir o governador. Ninguém confia num Sarney, usaram o nome de Lula para se elegerem, usufruiram do seu governo e foram os primeiros a abandonar o barco, da mesma forma como fizeram em outros momentos sempre estiveram de bem com o poder, isso que lhes importa. Flávio Dino age por sobrevivência política e faz muito bem.

    • E Flávio Dino que em um dia dá um banquete pra Lula dentro do Palácio dos Leões e em outro articula, flerta com o partido de Bolsonaro, seu arquidetrator!!!!

      Soube que na hora do pega-pra- capar, Nelma vai sair vitoriosa. Porque o comunista só vai comandar o Maranhão mesmo até dezembro de 2018(mais 16 meses). Posto que em janeiro de 2019 o Maranhão se libertará do comunismo, e, para o TJ é melhor.

      Essa é a pragmática leitura da maioria dos membros da Corte.

  2. Ninguém confia e nos comunistas. Vocês que querem utilizar o TJ para perseguir políticos q não rezam a cartilha do comunismo. Mas Deus é maior. Vamos vencer essa batalha do TJ e em 2018 venceremos a guerra estirpando de vez vocês comunistas do governo do estado. A Guerreira vai voltar.

  3. Agora tão fazendo isso. Mas num passado não muito distante não deixaram Dês. Stelio Muniz ser presidente. A própria Nelma Sarney foi contra ele. Tá pagando agora. Essas pessoas que dependem dela para estarem empregados são os únicos que querem ela lá Ou alguém q ganhará beneficios.

      • Se foi comigo que você falou que não recorda basta vc se informar no próprio TJ. O dês. José Stelio Muniz não foi presidente quando seria sua vez. Ele articularam pra ele não ser e a Nelma era uma que não queria. Agora quer pra seguirem a ordem. Piada mesmo. Nada como um dia atrás do outro. Deviam era averiguar muita coisa mais a fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *