“Expulso” do PSB, Rocha implode aliança do PCdoB com PSDB no MA

O senador Roberto Rocha, ainda no PSB, antecipou nesta semana um movimento que já era anunciado há meses: o fim da aliança do PSDB com o PCdoB no Maranhão.

“Expulso” do PSB pela ala dinista do partido (reveja), ele reagiu rápido e já se encontrou com a cúpula tucana nacional.

Em seu gabinete em Brasília, na quarta-feira (13), acertou sua volta ao PSDB, partido pelo qual será candidato a governador em 2018. É a confirmação da implosão da aliança tucano-comunista maranhense.

Com Rocha candidato, Flávio Dino já sabe que não terá mais os tucanos ao seu lado no ano que vem – embora nomes como o vice-governador Carlos Brandão, o deputado estadual Neto Evangelista e o prefeito Luis Fernando possam continuar apoiando o comunista, em outro partido.

Briga pelo PSB

Apesar de haver, por ora, perdido a queda de braço com os dinistas do PSB, Roberto Rocha ainda não desistiu de ter o partido em uma coligação que lhe apoie na eleição.

Explica-se: o senador tem grande afinidade com o atual vice-governador de São Paulo, Márcio França, que é socialista. E aposta que o aliado pode ser o próximo presidente do PSB.

Se isso ocorrer, mesmo tendo sido “expulso” da sigla, Rocha ainda pode contar com o apoio deles em 2018.

Debandada

A volta de Roberto Rocha ao PSDB – que entre alguns tucanos ainda é tratada como hipótese, já que não houve qualquer comunicado oficial da direção nacional – deve provocar uma debandada geral no partido. Diversas lideranças devem deixar a sigla assim que se confirmar a nova filiação.

Além disso, o senador tem uma responsabilidade maior: chegará a um partido efetivamente grande e cujo diretório foi um dos que mais cresceram no país desde as eleições de 2014.

Comparações certamente serão feitas a partir do desempenho tucano em 2018, principalmente se a sigla “diminuir de tamanho” a partir do ingresso dele.

6 pensou em ““Expulso” do PSB, Rocha implode aliança do PCdoB com PSDB no MA

  1. Esse pode sair candidato pelo partido que quiser, mas não ganha pra governador.

    Ele só ganhou pra senador porque teve o apoio de Dino, em quem jogou os pés na primeira oportunidade que teve. INGRATO, TRAIDOR E GOLPISTA!

    Maranhão do Sul não vota no “ROCHA” Nunca mais.
    Votou contra a massa. ” POBRES” Contra os Trabalhadores.

  2. O PSDB já foi um grande partido com diretório em todos os municípios ainda contava com as Prefeituras fosmaiores municípios do Estado do Maranhao, o resto é balela do Brandao, esse pessoal que Brandao colocou a maioria é do PC do B., Brandao nunca foi PSDB sempre foi linha auxiliar de Ze Reinaldo e Flavio Dino

  3. A questão meus caros não é Roberto Rocha vencer é o racha que vai acontecer quanto mais adversários Flávio Dino ter pior será pra ele. .

  4. Ótimo para Sarney que sempre no governo via a oposição dividida e agora Sarney na oposição vê o governo rachado

  5. É o começo da ruína, no MA do PSDB. É triste e lamentável(caso se confirme mesmo) a filiação de um sujeito desses, sem um pingo de moral e escrúpulos no partido.
    Mas deixa. O partido merece tomar essa cacetada e passar a vergonha que tanto merece nas próximas eleições.
    Todos nós sabemos que esse sujeito não tem a mínima condição de se eleger a Governador, pois acima de tudo: não passa de um incompetente e péssimo administrador. Com todo o respeito, mas o finado Luiz Rocha deve estar muito triste com o jeito sujo e vulgar que esse senador age, dizendo que faz política.

Os comentários estão fechados.