Em Coroatá, alunos assistem a aula em barraca de palha

A deputada Andrea Murad denunciou em sua página no Facebook um flagrante de descaso com a educação pública municipal em Coroatá.

Segundo registro da parlamentar, crianças assistem a aula em uma barraca de palha na zona rural da cidade. Além disso, diz ela, há alunos de mais de uma série em uma mesma sala.

Leia abaixo o relato:

Estamos todos estarrecidos com o que vemos acontecer no município de COROATÁ. A volta dos barracões e das séries multisseriadas que foram ERRADICADAS na gestão de Teresa Murad. Mas com Luis da Amovelar na prefeitura, esta é a realidade que retorna ao ensino público municipal. Escola localizada no povoado Poção, em Coroatá, coberta de palha, tampada de talo, piso de barro, condições precárias, é um absurdo. Barraco usado antes como paiol de arroz do proprietário e agora alugado por um professor – já identifica como João – por R$ 150,00 para Prefeitura de Coroatá instalar uma “escola”, é um verdadeiro retrocesso. A denúncia feita pelo vereador Camilo Garret, ontem na Câmara, quando relatou suas visitas a algumas escolas da zona rural, inclusive, denunciando falta de merenda escolar em 3 dias da semana, requer uma ação imediata de todas as frentes para fechar esta vergonha para todo o Brasil. Irei denunciar também ao Procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga, exigindo ação imediata para fechar isso que estão chamando de “escola” e determinar que os alunos sejam matriculados em unidades da rede municipal nas suas respectivas séries e conduzidos pelo transporte escolar como era feito na administração da prefeita Teresa Murad, que acabou com esse tipo de escola indigna e que jamais deveria retornar.

*VÍDEO DO BARRACO*

8 pensou em “Em Coroatá, alunos assistem a aula em barraca de palha

  1. O Luizinho está a menos de hum ano administrando e isso já é herança dele, ou de que governou 04 anos, fora os anos do marido e … não atendeu esta demanda ? Cadê a escola que deveria ter nesse povoado ?

  2. Ainda aparece um analfabeto para colocar essa escola na conta do governador. Escola de ensino fundamental é de competência de município.

    • Vc tem razão. mas o governador não deixa de ter culpa, nesse caso. ele anda reformando escolas municipais e fazendo propaganda pra todo lado

  3. Iguais a essa são dezenas em mais de 150 municípios. Outros aí governam por 14 anos e nada fazem. Quem está aí apenas há 2,5 anos é quem tem culpa ? Volto ao mesmo ponto do que falei sobre o Luís, que mal completou 8 meses de governo.

Os comentários estão fechados.