Andrea condena “censura” do procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia

A líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputada Andrea Murad (PMDB), considerou um acinte a postura do procurador-geral do Estado, Rodrigo Rocha, em distribuir um pedido de Direito de Resposta despropositado e totalmente fora da prerrogativa argumentada pelo procurador.

Segundo ela o papel do PGE é defender ou agir em defesa do Estado, não em assistência jurídica individual do governador Flávio Dino.

“Essa nota da Procuradoria Geral do Estado que li publicada como direito de resposta nos blogs dos jornalistas Zeca Soares, Marco D’eça e Gilberto Leda é um acinte, um escárnio e uma desmoralização aos procuradores que precisam reagir em defesa de sua instituição. Vou representar contra Rodrigo Maia e Flávio Dino, mas espero que o presidente da Associação dos Procuradores do Estado também reaja com força contra essa violência praticada pelo Procurador-Geral que quer utilizar o órgão para censurar e intimidar a imprensa assim como vem fazendo com os adversários do governador.  Nunca na história a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão foi usada para a defesa de interesses particulares do governador ou em benefício pessoal de algum deles. Flávio Dino e Rodrigo Maia transformam a PGE/MA com essa atitude em escritório de defesa dele e das propinas recebidas por ele e pelo PC do B nas campanhas eleitorais. Uma violência, uma ilegalidade, uma vergonha que precisa ser severamente punida”, escreveu Andrea nas redes sociais.

Para tentar justificar o que a deputada Andrea considerou de “censura” à imprensa, Rodrigo Maia relata na sua peça ameaçadora aos profissionais da comunicação o fato de a notícia sobre a possiblidade de inquérito para investigar o suposto pagamento de propina a Flávio Dino e que “tal matéria repercute negativamente quanto a credibilidade do Governo do Estado” e que o “Estado do Maranhão sofreu lesão em sua imagem e honra objetiva”. Argumentos que a deputada considerou camuflagem do procurador cuja intenção foi apenas defender a pessoa do Flávio Dino diante de um suposto ato praticado quando deputado federal.

“Não vejo que houve calúnia, injúria ou difamação contra Flávio Dino e menos ainda a instituição ‘Estado’ nessas matérias, apenas a liberdade da imprensa em relatar o recebimento no STJ do pedido de inquérito para investigar uma grave denúncia que partiu de um delator afirmando que o então deputado federal Flávio Dino teria recebido propina. Vale ressaltar ainda que a notícia do arquivamento da investigação também foi repercutida pelos veículos questionados pelo procurador. Ora, esse tipo de defesa não cabe à Procuradoria Geral do Estado”, explicou a deputada.

3 pensou em “Andrea condena “censura” do procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia

  1. Perfeito Andrea Murad! Apenas uma intimidação para com os repórteres. Nem decisão judicial existe, e nem poderia! Aposto que se ele judicializasse a questão, se lograria algum êxito? Esse procurador deveria era ver as ilegalidades perpetradas nos contratos deste estado e ver se ainda restaria algum tempo pra voltar atrás. rsrs. Uma verdadeira administração fora da lei, vejam os “aluguéis camaradas”, “contratos guarda-chuva”, inúmeras licitação direcionadas, obras sendo realizadas sem licença ambiental, propaganda eleitoral do governador fora de época, o Palácio dos Leões sendo utilizado pra servir de camarim da campanha do condenado Lula etc, etc, etc. Um absurdo uma atitude dessa partindo de um procurador-geral do Estado. Mas 2019 está chegando!

  2. O Flávio Dino juntamente com Márcio Jerry criaram esse clima de beligerância política no Maranhão. E em 2019 Dino será carta fora do baralho voltando a ser mais um simples advogado atrás de causa pra trabalhar, deixando os seus pobres secretários de Estado empepinados até o pescoço em TCE, TCU, MPF etc, praticamente para o resto da vida, respondendo ainda a ações judiciais de toda ordem, principalmente de improbidade administrativa. Eu não queria estar na pele dessa turma, como: Clayton Noleto, Carlos Lula, Felipe Camarão, Flávia Alexandrina, Jhonata Almada, Cíntia, Márcio Jerry, Rodrigo Lago, Ted Lago, Rodrigo Maia, Jefferson Portela e tantos outros de primeiro e segundo escalão. Kkkkkkkk

    A deputada está certa, tem que Representar nos órgãos competentes e acionar essa turma toda que cometeu abusos de autoridade a atos de improbidade administrativa por ação ou omissão. Vixi Maria!!! Kkkkkkkkj

Os comentários estão fechados.