CRISE NO PSDB! Brandão parte pra cima de Madeira

“Não se pode tratar um partido como o PSDB de forma pejorativa”

O presidente do PSDB no Maranhão, vice-governador Carlos Brandão, voltou a se manifestar sobre o crise instalada após o anúncio de que o senador Roberto Rocha, ainda no PSB, se filiará ao partido para disputar o cargo de governador em 2018.

Depois de o dirigente informar que vai a Brasília tentar reverter a guinada tucana (reveja), o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, disse que o aliado fez da legenda um “puxadinho do PCdoB”, partido do governador, o que gerou reação.

Para Brandão, Madeira tem tentado garantir espaço com declarações polêmicas e nivelando o debate por baixo.

“Essa prática do Madeira de nivelar o debate por baixo já é comum e não leva a nada. Não se deve tratar um partido grande, importante, com história e trabalho reconhecidos, de forma pejorativa”, disse.

O vice-governador voltou  a destacar que, sob sua gestão, o partido foi o diretório estadual que mais cresceu no país. Ele pontua que  essa é uma informação calçada em dados públicos, “ao alcance de qualquer cidadão interessado, inclusive disponível para consulta, na própria sede do partido”.

“Só nas últimas eleições obtivemos quase um milhão de votos no MA. Considerar o PSDB um ‘puxadinho’ só demonstra o que ele não quer enxergar”, ressaltou Brandão, comprovando com números o que o ex-prefeito de Imperatriz insiste em contestar com opiniões que considera infundadas.

Além disso, segundo Brandão, o PSDB lançou candidatos a prefeito em 78 cidades, sendo muitos deles contra candidatos do PCdoB. “Nem por isso qualquer aliança foi afetada. Onde está a submissão?”, questiona Brandão, que destacou ainda o fato de o partido ser, hoje, a segunda maior legenda do Maranhão.

Brandão diz, também, que nas eleições de 2014 Madeira não lançou, nem apoiou qualquer candidato a deputado estadual e federal de seu próprio partido. E ressalta o resultado obtido pelo PSDB em Imperatriz naquele ano: 300 votos.

Para o vice-governador, esse desempenho, em uma cidade com cerca de 140 mil eleitores, demonstra “falta de compromisso de Madeira quando o assunto é valorizar o próprio partido”.

Alfinetada

Carlos Brandão ainda alfineta. Segundo ele, na última campanha para a Prefeitura de Imperatriz, Madeira apoiou pré-candidatos do PCdoB: inicialmente, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, depois o deputado estadual Marco Aurélio.

Ele acrescenta que Madeira só jogou a toalha e apoiou outro nome quando notou que os candidatos do governo comunista desistiram da disputa e aponta que o ex-prefeito não conseguiu eleger qualquer nome pelo PSDB, em qualquer espaço, com seu apoio formal.

“Por outro lado, não restam dúvidas de que fortalecemos o nosso partido no Maranhão e somos capazes de garantir um palanque próprio para o candidato a presidente escolhido pela sigla, da mesma forma como fizemos em 2014”, concluiu.

8 pensou em “CRISE NO PSDB! Brandão parte pra cima de Madeira

  1. Gilberto esse chororo de Nrandao já é esperado, falar de Madeira e ,mais um desespero, Sebastiao Madeira e histórico do Partido e político, Brandao e só conversa nao tem força política o mal do PSDB foi aceitá-lo por imposição do Deputado Ze Reinaldo, ele pensou que fosse comandar esse Partido eternamente, se ele não se lembra vamos fazer lembrá-lo O PSDB sempre teve dois Deputado Federal, hoje não tem nenhum, já chegou ter oito Deputado Estadual hoje tem meio Deputado que o Neto que faz o jogo do PÇ do B e já teve mais de vinte nove Prefeito e só ver os dados no TRE, a porta do Partido está fechada para os filiamos e mandatários esse Mossoró nem reunião, quando faz é só com meia dúzia, porque ele não se filia no PC do B.

  2. Declaração infeliz e injusta do Brandão.Madeira é pioneiro do partido no estado e muito ajudou no crescimento da sigla no maranhão e sempre será politico de destaque no psbd. O problema é que brandão não quer perder a boquinha de vice , nem que para isso tenha que submeter um partido grande como esse , que tem projeto nacional,aos interesses dos comunistas .Ou seja , quer resolver a vida dele.

  3. Chora Brandao, chora Brandao perdeu a mamata, tu te lembras a rasteira para Castelo não ser Senador, agora tu estais fora para não ser Vice, aqui se faz, aqui se paga, Castelo agora tá sorrindo do outro lado.

  4. Vamos comparar, como gosta de berrar os comunistas : Madeira- 4 mandatos de deputado federal , 2 mandatos de prefeito da segunda maior cidade do estado , um dos fundadores do PSDB a nível nacional. Brandão – 2 mandatos as custas da máquina do estado , vice- governador papagaio de pirata de Flávio Dino , é um bate-esteira desqualificado . Está comparado !!!

  5. Político tem que ter votos pra comandar uma grande legenda, Brandão não tem.
    Político que não tem votos tem que ter inteligência, Brandão não tem.
    Político pra se dar bem tem que ser oportunista, Brandão é muito oportunista.
    Toma conta Zé Reinaldo, a cria é tua.

  6. Esse Brandão é um pilantra, na eleição pra vereadores fizeram de tudo pra eleger o filho de pinto. Assim prejudicaram vários outros candidatos do partido, pois no horário eleitoral só passava pintinho. Na época teve vereador de mandato que mandou carta pra brasilia reclamando do que tava acontecendo. Hoje o psdb do Maranhão tá uma safadeza grande, pois lá só quem tem vez é Brandão, Neto covarde e pinto vergonha. Depois que essa corja sair do partido, pode ter a mais absoluta certeza que o psdb vai melhorar.

  7. Que ridículo! Quem conhece um pouco de política ( e acompanha os blogs) sabe que esses comentários são o próprio Madeira kkkkk. Claro que através de outros.
    Mostra que.nao tem coragem e nem argumentos.

Os comentários estão fechados.