Dono do Datailha diz que instituto não é fantasma

O estatístico Josiel de Novaes, proprietário do instituto Datailha, encaminhou nota ao Blog do Gilberto Léda contestando reportagem republicada a partir do Blog do Gláucio Ericeira (reveja) apontando que a empresa funciona num endereço fantasma.

Na nota, ele diz que o instituto possui sede física – que fica na mesma rua do endereço apontado no CNPJ pesquisa pelo jornalista – e que é “idôneo”.

“O INSTITUTO É IDÔNEO com capacidade técnica, e conta com a colaboração de diversos profissionais de diversas áreas do conhecimento relacionados a Pesquisa de Opinião Pública, já tendo realizado diversos trabalhos em dezenas de municípios do Estado do Maranhão. O compromisso do instituto é se valer da melhor técnica estatística, para realizar seu trabalho com excelência, com o objetivo se tornar uma das maiores referências no mercado de Pesquisa de Opinião. Portanto o trabalho do instituto DATAILHA, é pautado exclusivamente pela ética profissional e na melhor técnica estatística, na busca pela excelência não levando adiante nenhum tipo de trabalho que fuja desses princípios”, diz a nota.

Local

O Blog do Gilberto Léda esteve no local onde o estatístico diz que funciona a empresa.

De fato, o imóvel localiza-se três números acima do indicado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o que parece estranho, principalmente porque na rua não há qualquer edifício, o que impediria um instituto de funcionar no aptº 1002, como indicado no documento oficial.

Sobre isso, o proprietário não se manifestou no comunicado.

Por telefone, o jornalista Glaucio Ericeira confirmou que uma pessoa, auxiliando o seu blog, esteve no local e que, como chegou pela Lagoa, não conseguiu ver o imóvel com a pequena placa do Datailha.

Além disso, sustenta, ele não iria procurar pelo instituto no número 8, se a numeração no CNPJ era 6.

Recém-pintado

Outra curiosidade é que a fachada da empresa aparentemente foi pintada recentemente.

No endereço, o Blog do Gilberto Léda constatou que ainda há marcas de tinta azul pelo chão, revelando que o serviço foi recém-concluído.

Contato

Josiel de Novaes chegou a ser procurado pelo Blog do Gilberto Léda ainda na noite de segunda-feira (18), logo após a publicação original, de Glaucio Ericeira.

Tentamos contato a partir do número de telefone informado também no CNPJ. Nunca houve retorno.

5 pensou em “Dono do Datailha diz que instituto não é fantasma

  1. Muito estranho mesmo. Há fortes sinais de que se trata de empresa de fachada. Sugiro complementar a investigação com a realização de simples, mas esclarecedoras entrevistas com vizinhos do tal Datailha. Moradores e proprietários de imóveis daquela rua tem muito o que revelar.

  2. Está parecendo que a placa foi colocada no imóvel diverso do constante na base cadastral da receita somente a divulgação da divergência nos blogs e jornais do Estado.

  3. Pingback: Dono do Datailha nega que instituto seja fantasma | Osvaldo Maya

Os comentários estão fechados.