Nina Melo comemora aprovação de emenda sobre transplantes na AL

A deputada estadual Nina Melo (PMDB) participou da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 19, oportunidade em que a proposta de emenda constitucional, de autoria da deputada, foi aprovada pela comissão, com parecer favorável do relator, deputado Eduardo Braide.

Essa proposta altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, introduzindo artigos que criam o Fundo Estadual para Transplantes de tecidos, órgãos e partes do corpo humano.

A matéria, agora, será submetida à votação em plenário.

“Minha proposta é para que esse fundo estadual possa levar melhores condições de saúde a essas pessoas que estão nas filas à espera de um transplante, diminuindo essas filas, aumentando a expectativa de vida e salvando essas pessoas. Nesse sentido, que sejam feitas campanhas de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e a capacitação profissional de centros para captação de órgãos, a fim de que o Dutra possa, efetivamente, executar essas cirurgias”, disse a deputada Nina Melo.