Inaugurada há um mês, Ponte do Balandro já apresenta problema

Inaugurada com pompa pelo governador Flávio Dino (PCdoB) há menos de um mês (veja), a Ponte do Balandro, em Bequimão, já apresenta problemas estruturais.

Um vídeo encaminhado ao Blog do Gilberto Léda mostra que na cabeceira da ponte o asfalto começou a ceder.

Nas imagens, um motociclista aparece rompendo o asfalto com o próprio pé.

Veja:

 

Ao blog, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), informou que o problema ocorreu porque “as cabeceiras ficam em área de mangue” e o pavimento acabou cedendo.

Segundo ele, a empresa responsável pela obra já foi notificada e deve recuperar o trecho já nesta sexta-feira (22).

Ficaremos de olho…

14 pensou em “Inaugurada há um mês, Ponte do Balandro já apresenta problema

  1. Como é que vendedor de planos de saúdes pode opinar sobre problemas técnicos de engenharia ? Cada uma………..

    • Além de ser Asfalto Sonrisal” de péssima qualidade o problema não é só estrutural não, é problema de um Desgoverno Comunista, Ditador, […] incluindo seus cupinchas e lacaios que são apaixonados e cegos!
      Maranhão sem sorte!

  2. Tudo mal feito e mal fiscalizado. Quanto do dinheiro dessa ponte e da pavimentação que se desmancha não foi desviado para os bolsos dos comunistas? Agora ficam sem moral pra exigir uma recuperação da obra, que pelo Código Civil a garante do serviço é de 5 anos. A SINFRA é um poço de obras camaradas mal executadas.

  3. Gilberto, deveria ser a PONTE DO MALANDRO.
    Do malandro Flávio Dino, governador mais mentiroso da história do Maranhão.
    Dinóquio seu dia ta chegando. RUA FLÁVIO DINO.

  4. É bem verdade que muitas obras de pavimentação e outras estão sendo executadas atualmente.Porém tem um detalhe , todas elas , sem excessão , de qualidade ruim, lamentavelmente.Em pouco tempo , logo apresentam defeitos .Isso é desperdício de dinheiro público.Assim não vale DINO!

  5. Gilberto
    Só esclarecendo, o problema não é da empresa que fez a ponte, no caso a G4 Engenharia, e sim de quem aplicou o asfalto. Do jeito que você coloca (Inaugurada com pompa pelo governador Flávio Dino (PCdoB) há menos de um mês (veja), a Ponte do Balandro, em Bequimão, já apresenta “problemas estruturais”.), da a entender que o problema é da empresa que executou. Quando você usa o termo “problemas estruturais”, da a entender que o problema é com a estrutura da ponte. Ressalto que com a ponte, não tem problema nenhum.

  6. Cadê a água ? Se é na ponte e tem um buraco, embaixo deve ter água . Isso aí é o acesso à ponte e não a ponte. Isso aí é só um servicinho . Agora, dói né ? Ver uma obra prometida em 03 décadas realizada em 02 anos !!!!! .

  7. Apesar de não conhece o local e nem mesmo o projeto executivo desta obra! E evidente que o problema decorrentes nesta Pontes não é da pavimentação asfáltica empregada que não tem função estrutural! O problema que está ocorrendo pode ser uma ma execução dos aterros das cabeceiras da ponte e ou um problema muito sério na estrutura do ligamento ou armadura da laje que compõe a ponte (exemplo: falta de junta de dilatação, insuficiência de armadura)

    • agora falou quem conhece… amigo, essa turma é assim: querem sempre achar um jeito de desqualificar a denúncia. Engraçado que parecem não ter lido a matéria toda, pq o próprio secretário admitiu o problema. “as cabeceiras ficam em área de mangue”, disse ele.

  8. SEM TER O QUE DENUNCIAR , A MÍDIA OLIGÁRQUICA PASSOU A FAZER E PUBLICAR MONTAGEM CONTRA O GOVERNO..KKKKK

  9. O problema está na pavimentação que dá acesso à ponte. Área de mangues são solos argilosos e sujeitos a recalques secundários. Os recalques secundários podem durar anos se não forem tratados adequadamente. E mesmo tratados ainda podem apresentar problemas, exemplos: Estrada do Jaracaty, Via Expressa, Av IV Centenário, BR 135.
    Vale destacar que a obra da Ponte não apresenta problema e sim a pavimentação. O trecho indicado fica à alguns metros da cabeceira, então o problema é do pavimento e não estrutural da Ponte. A empresa que pavimentou não foi a mesma que executou a ponte, e devido ao curto tempo que executou a pavimentação, não deve ter dado a atenção ao reforço e compactação adequada do trecho.

Os comentários estão fechados.