MP aumenta salários de mais de 600 comissionados; veja valores

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) conseguiu aprovar na Assembeia Legislativa do Maranhão projeto de lei que cria cargos do quadro de apoio técnico-administrativo do órgão e altera o Anexo II da Lei Estadual nº 8.077/2004.

Na prática, foram criadas 17 novas vagas de assessores e reajustados os salários dos mais de 600 comissionados do MP maranhense.

Abaixo os quadros com os valores por cargo até a aprovação da nova lei, e depois dela.

Vencimentos antigos

Vencimentos após o reajuste

18 pensou em “MP aumenta salários de mais de 600 comissionados; veja valores

  1. Não dá pra entender, em
    um momento desse de cise financeira e econômica, a onde se fala muito na reforma da Previdência e esse pessoal da Procuradoria de Justiça vem com essa de aumento de gratificações é muita falta de respeito com a população no fundo só pobres e que ficam chupando gelo.

  2. tá explicado o silêncio do MP em relação aos escândalos desse Governo Flavio Dino. e os outros servidores? porque só o MP? e o resto da maquina pública??
    flavio dino, a resposta será dada ano que vem. fique tranquilo.

  3. Claro que essa aprovação teve o apoio do Palácio dos Leões e de seus agentes.. Eis aí, talvez, uma das razões do MPE não mover uma palha contra as ilicitudes do governo de Flávio Dino. E uma retribuição do governo.

    Chama a atenção de todos que numa época de crise e quedas de receitas o MP do Maranhão esteja remando contra a maré, aumentando despesas, e ainda com anuência da Assembleia Legislativa!!!?????

  4. Grande Gilberto, a tabela referente aos vencimentos antigos, salvo melhor juízo, pertinem ao anos anteriores. Todos os cargos, comissionados e efetivos, do MP permaneceram por quase 04 anos sem reposição inflacionária. Neste ano, no mês de abril, houve a reposição de 6%, e os vencimentos dos cargos CC-08, que já eram 11.1****, foram para o valor atual. A aprovação mencionada na sua publicação, em realidade, não representante qualquer aumento ou reposição nos referidos salários, mas somente a criação dos cargos. Grato pela atenção.

  5. Corrigindo, pertinem a 2014, após esse periodo os 21% que o Flávio Dino tenta retirar de todos os servidores estaduais foram implantados no subsídio de 2014, que somados aos mencionados 6% chegaram ao valor atual.

  6. Eita!! Nepotismos cruzados e nepotismos de toda ordem irão fazer a festa!!! Besta porra! Rsrsr. Enquanto tá todo mundo na pindaíba!!! Kkkkkmk

  7. O Ministério Público não serve para quase nada, os promotores não querem se antipatizar com ninguém, todo mundo quer trabalhar pouco, há brigas intestinas lá dentro por poder e vaidade, custa uma fábula de dinheiro para o contribuinte e ainda conseguem aumentos maravilhosos.
    O judiciário brasileiro e seus entes satélites são o mais caro do mundo.

  8. quem seria saber se no Brasil, terra sem lei que funcione, existe algum órgão público que não seja cabide de emprego? 600 cargos comissionados será que precisa de tudo isso?

  9. Parece que esse procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga, é bom de barganhas. Numa época em que o funcionalismo estadual está todo debaixo de vara, sem reajustes de salário há vários anos, e as receitas estaduais vêm caindo abruptamente mês a mês, o governo desesperado atrás de receitas, ele consegue tudo isso! Imagino o que ele não vai conseguir de penduricalhos para os procuradores de justiça da assessoria especial da PGJ e aos promotores da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público? Merecem? Realmente é uma grande façanha.! Parabéns! Rsrsrs

  10. O MP é uma casta de privilegiados que não tem serventia pra nada. Sempre estão com todos os governadores, independente de ideologia partidária e das malversações do dinheiro público que estes estão fazendo. Nesse órgão eles só pensam em seus salários, férias etc, lá não se faz filantropia. Sempre estiveram de costas para o povo e ao lado dos poderosos que detêm as chaves do cofre. Nesses moldes de dependência financeira visceral do Executivo esse órgão não deveria existir.

    Alguém sabe aí dizer em quantos milhões a aprovação desse projeto onerou os cofres do Maranhão por ano? O comunista, avarento como é, deve ter sido sovino com eles, mas as barganhas falaram mais alto.

  11. O Sepúlveda Pertence, um dos idealizadores do MP na Constituinte de 1988, em recente artigo se mostrou arrependido do modelo totalmente independente do MP criado por ele. A propósito, o Brasil precisa urgente de uma nova Constituinte pra se dá uma nova arquitetura dos três poderes e do MP, pois essa que está aí fracassou!

  12. Após a competente e proba procuradora-geral Dra. Elimar Figueiredo, o MPE andou se degradando ano após ano até a chegada de FD no governo, que acabou levando a vulgarização essa instituição, lamentavelmente!

  13. Eu observei uma coisa importante. A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia. Ao governador cabe sancionar ou vetar o projeto de lei e no caso do governador não se manifestar no prazo de 15 dias o projeto é sancionado automaticamente, cabendo ao presidente da Assembleia promulgar a respectiva lei. Eu entendi que o governador não concordou com o projeto de lei mas não teve coragem de vetá-lo pois era do Ministério Público. Agora cabe ao povo maranhense pagar a despesa, essa é de todos nós. O governo é apenas dos amigos.

    • Sabe-se que a dotação pra pagar esses vergonhosos aumentos salariais de mais de 600 comissionados vem do orçamento próprio do MP. Assim, conclui-se que o aludido orçamento tem folga, sim, pra comportar esse aumento de despesa e, teoricamente, não haveria necessidade do MP pedir abertura de créditos adicionais ao governo Flávio Dino pra essa rubrica e até pra outra? Bem assim, o MP não necessitaria de ser tão subserviente ao governo.

      Por outro lado, Dino poderia até entender ser desnecessário qualquer pedido de suplementação orçamentária por parte desse órgão. Mas só o fato da Assembleia aprovar o projeto, já denota que está tudo bem conversado com o governo.

  14. O MPF dá o exemplo de como se tentar limpar o País,o do Maranhão concede aumentos mais que reais,à cargos comissionados.Po essas e por outras que o Maranhão foi o ultimo Estado brasileiro,à aderir à Independencia do Brasil(28/Julho).E,o resultado do MP-Ma.à frente de diversas atrocidades que,Prefeitos fazem no interior(vejo aqui nos blogs).Quase nada fazem.É f….

Os comentários estão fechados.