Oposição fará vistoria em estações de tratamento de esgoto de São Luís

Os deputados estaduais Andrea Murad (PMDB), Adriano Sarney (PV), Edilázio Jr. (PV), Eduardo Braide (PMN), Nina Melo (PMDB), Sousa Neto (Pros) e Wellington do Curso (PP) realizarão amanhã (25) visitas às estações de tratamento de esgoto de São Luís.

Os oposicionistas vistoriarão as ETEs dos bairros do Vinhais, Jaracati e Bacanga, acompanhados pelo químico Afonso Alencar, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A fiscalização está marcada para começar às 10h, na ETE Vinhais, localizada às margens da Via Expressa.

Na oportunidade os deputados pretendem averiguar o funcionamento da ETE Vinhais e as condições das ETEs Jaracati e Bacanga, que estão paralisadas desde 2015.

De acordo com a deputada Andrea Murad, a ETE Vinhais não está funcionando em sua plenitude. Em agosto, a peemedebista denunciou que o processo de desinfecção das bactérias por ozônio não está acontecendo, resultando no lançamento de efluentes totalmente contaminados (relembre).

Uma denúncia formal foi protocolada na Promotoria Especializada do Meio Ambiente, que já está investigando o caso.

Um comentário em “Oposição fará vistoria em estações de tratamento de esgoto de São Luís

  1. Pede pra eles visitar não só as estação de tratamento de esgoto mais todas as elevatórias … Situação precárias e sem condição de trabalhos

Os comentários estão fechados.