Vitória da liberdade de expressão…

Da coluna Estado Maior

Numa semana marcada por ofensivas raivosas do governo Flávio Dino (PCdoB) contra veículos de comunicação que não rezam na cartilha do Palácio dos Leões, a imprensa conseguiu importante vitória para barrar atos de perseguição do comunista – talvez o governante mais voraz da história do Maranhão na busca por atingir jornalistas que lhe fazem críticas.

Durante a semana, o editor de Política de O Estado, jornalista Marco Aurélio D’Eça, viu julgada totalmente improcedente uma ação criminal que Dino movia contra ele desde 2014. Vejam só: criminal.

Alegava o comunista que o jornalista teria atacado sua honra ao noticiar que aliados seus estariam agindo para “insuflar a violência de bandidos presos em Pedrinhas” no auge da série de ataques havidos em São Luís às vésperas da eleição daquele ano.

A decisão é um verdadeiro tapa com luva de pelica no governador:

– Não se percebe a atribuição da autoria de tais condutas ao autor [Flávio Dino]. Com efeito, a única referência ali feita reside na expressão aliados de Flávio Dino. O que não configura sua responsabilização direta por tais fatos. Assim, não tendo havido direta referência dos fatos à honra do autor, não há como se acolher a pretensão condenatória. Assentada essa premissa, resta prejudicada a análise das demais questões de fato e de direito acima anotadas. Isso posto, […] julgo extinto o processo com resolução do mérito, tendo em vista a improcedência dos pedidos iniciais – despachou o juiz Ernesto Guimarães Alves.

Vitória da liberdade de expressão…

3 pensou em “Vitória da liberdade de expressão…

  1. Lá se foram 2 anos de mandato!
    São 24 meses de gestão “profissional, técnica” os melhores cérebros, de notório saber, etc… Que não foram capazes de melhorar os indicadores de segurança e educação no Maranhão.
    A olho nu, a população enxerga mesmo são os empréstimos, os gastos com publicidade, taxi-aereo, crianças sem merenda, sem transporte, os assaltos a luz do dia.
    Dois anos de “trabalho intenso” já dava pra mostrar alguma melhoria nos indicadores… Ou não?

  2. Artigo escrito pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.
    A semana que passou teve início com novas pesquisas que voltaram a comprovar a boa avaliação que as pessoas fazem sobre os rumos do nosso governo. […]

Os comentários estão fechados.