Lítia Cavalcanti cobra da Cyrela celeridade em reparos no Jardins

A promotora de justiça do Consumidor, Lítia Cavalcanti, cobrou hoje (3) empenho e celeridade da Cyrela no andamento dos reparos que estão sendo realizados nos condomínios Jardim de Toscana e Jardim de Provence, após as ocorrências de vazamento de gás GLP nas tubulações e vícios de construção (saiba mais).

A cobrança foi feita durante reunião no Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAOp-Consumidor) do Ministério Público do Maranhão.

O encontro teve o objetivo de tratar dos problemas estruturais ocorridos nos dois condomínios. Na ocasião, Lítia Cavalcanti destacou a gravidade dos problemas e pediu cuidado na execução das obras, especialmente no Jardim de Provence, onde os moradores permanecem no local.

“Já realizamos diversas reuniões com a empresa e firmamos um acordo. Portanto, estamos acompanhando o caso com total atenção”.

Conforme foi acordado nas negociações sobre o caso, a empresa Cyrela encaminha a cada 15 dias relatório sobre o cronograma das obras de correção em andamento.

No Jardim Toscana, os moradores foram retirados do local no mês de junho e a Cyrela foi obrigada – após Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela construtora com o MPMA – a pagar aluguel e prestar ajuda financeira a cada família prejudicada. Já os residentes no Jardim Provence continuaram no prédio e recebem ajuda financeira da empresa.

Entre os vícios de construção constatados estão problemas na área de lazer (incluindo a piscina), no abastecimento de água, no revestimento (pastilhas) e nas instalações elétricas.

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís abriu dois inquéritos civis para investigar as irregularidades.

Um comentário em “Lítia Cavalcanti cobra da Cyrela celeridade em reparos no Jardins

  1. Pra isso esses promotores do MPE são bons: perturbar empresas privadas e o particular eles adoram e acham que estão mostrando grandes serviços à coletividade. Agora pra denunciar improbidades administrativas do Governo de Flávio Dino e da prefeitura de São Luís eles são frouxos!!!! Por quê?

Os comentários estão fechados.