CNB diz que Lawrence Melo é “cavalo de Troia camarada” no PT

A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), do Partido dos Trabalhadores, reagiu hoje (7) à indicação do neo-petista Lawrence Melo, ex-delegado-geral da Polícia Civil, ao cargo de presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).

Em carta à militância, os petistas dizem que o novo filiado “tem vínculo com outros partidos” e que foi para o PT apenas para exercer “o papel de cavalo de Troia camarada”.

Além disso, acrescenta a nota, Lawrence sequer teve a filiação homologada.

“Sobre a indicação do Delegado Lawrence para a MOB, cabe destacar que o mesmo também não teve o seu nome levado à discussão interna do Partido. E, no caso dele, é bem verdade que nem poderia ter, uma vez que sua filiação nem sequer foi homologada pelo PT, o que demonstra que sua indicação é externa ao Partido. Seria mais ético da parte de quem o indicou (Sálvio Dino) esperar primeiro a sua nomeação na MOB para depois filiá-lo ao PT”, diz o comunicado.

A CNB também critica o fato de a indicação de Terezinha Fernandes para aSecretaria da Mulher não ter sido discutida nas instâncias partidárias. O tom, no entanto, é mais ameno, por se tratar de uma petista “histórica”.

Subjugado

A principal força interna do PT também questiona a liderança do atual presidente estadual da legenda, Augusto Lobato.

Segundo ele, o dirigente tem conduzido a sigla “de forma subjugada” ao governo Flávio Dino (PCdoB).

“Manifestamos nossa indignação em relação à forma como o Presidente do PT/MA, Augusto Lobato, tem atuado na condução do Partido, de forma subjugada, sem liderança, não reunindo a Executiva/Diretório e só acatando decisões externas, fragilizando imensamente a Direção Partidária”, completa.

A carta confirma, ainda, informação publicada ontem (6) pelo Blog do Gilberto Léda, dando conta de que as nomeações de petistas no governo Executivo não representam, necessariamente, ampliação da participação do partido na gestão comunista (reveja).

“Essas indicações não significam aumento de espaço do PT no Governo. Pelo contrário, o tempo nos mostrará que diminuiremos a nossa participação na gestão de Flávio Dino. O método do Governador de fazer indicação e o PT apenas acatar é uma clara demonstração da fragilidade do Partido na relação com o Governo. Não somos respeitados e nem considerados enquanto Partido Político, prevalecendo sempre a relação pessoal do Governador com alguns militantes petistas“, acrescenta o texto.

Abaixo, a íntegra do documento.

CARTA À MILITÂNCIA PETISTA DO MARANHÃO

07 de outubro de 2017.

Companheiros e companheiras,

Manifestamos nossa indignação em relação à forma como o Presidente do PT/MA, Augusto Lobato, tem atuado na condução do Partido, de forma subjugada, sem liderança, não reunindo a Executiva/Diretório e só acatando decisões externas, fragilizando imensamente a Direção Partidária.

Destacamos também que, em relação à indicação da companheira Terezinha Fernandes para a Secretaria Estadual de Mulheres do Maranhão, o Partido não reuniu, tampouco debateu internamente o seu nome, embora esta seja um quadro histórico do PT com potencial para conduzir a pasta. Ainda assim, desejamos à companheira sucesso na gestão e na luta em defesa das mulheres.

Sobre a indicação do Delegado Lawrence para a MOB, cabe destacar que o mesmo também não teve o seu nome levado à discussão interna do Partido. E, no caso dele, é bem verdade que nem poderia ter, uma vez que sua filiação nem sequer foi homologada pelo PT, o que demonstra que sua indicação é externa ao Partido. Seria mais ético da parte de quem o indicou (Sálvio Dino) esperar primeiro a sua nomeação na MOB para depois filiá-lo ao PT.

Tanto o Presidente do PT/MA, Augusto Lobato, como os membros da Articulação, no caso da MOB, poderiam trazer para o debate a indicação de vários(as) competentes companheiros(as) históricos(as) do Partido, tanto da capital quanto do interior, que têm servido somente para cumprir tarefa e carregar bandeira, sendo esquecidos na hora de ocupar cargos.

Pelo contrário, preferiram indicar uma pessoa estranha aos quadros do Partido, o Delegado Lawrence, que tem vínculo com outros partidos e vem exercer no PT o papel de cavalo de Troia camarada.

Cabe ressaltar que essas indicações não significam aumento de espaço do PT no Governo. Pelo contrário, o tempo nos mostrará que diminuiremos a nossa participação na gestão de Flávio Dino.

O método do Governador de fazer indicação e o PT apenas acatar é uma clara demonstração da fragilidade do Partido na relação com o Governo. Não somos respeitados e nem considerados enquanto Partido Político, prevalecendo sempre a relação pessoal do Governador com alguns militantes petistas.

Mesmo sendo a força que lidera 40% da Direção do Partido, a CNB não tem sido reconhecida na construção em torno da unidade partidária, muito menos em torno do projeto do PCdoB em 2018.

Talvez essa falta de reconhecimento à CNB seja pelo fato de sermos a única corrente que tem defendido o PT na Chapa Majoritária (Senador ou Vice-Governador) com o PCdoB em 2018, ou, ainda, por termos alguns companheiros já defendendo candidatura própria.

Sendo assim, solicitamos Reunião da Direção Partidária (Executiva/Diretório) para discutir as indicações supracitadas e a relação do PT com o Governo Estadual.

Saudações Petistas!

Atenciosamente,
Coordenação da CNB – MA

5 pensou em “CNB diz que Lawrence Melo é “cavalo de Troia camarada” no PT

  1. Que corrente dos infernos é essa de “construindo um novo Brasil” do PT??? Deve ser alguma loucura comunista!!!

  2. Terezinha Fernandes e do PT mais a da cota do PC do B, indicação dez Marcio Jerry, pois é mesmo já foi empregado de Jomar Fernandes esposo da Terezinha foi o pé frio de Jomar Fernandes que a sua carreia política acabou é assim, será com o Flavio Dino.

  3. Meu caro Leda, é o tipo de episódio que eu só posso dizer bem feito! Como essa ala do PT (CNB) minoria tem coragem de cobrar coerência dos atuais dirigentes (maioria) foi exatamente isso que eles fizeram durante os 6 anos do governo passado. Ou eles acreditam que a militância não tem memória. Quem era Fábio Godim? Onde anda Fábio Godim? Que eles tentaram transformar em Dep. Federal com um único propósito derrotar o Dep. Zé Carlos da Caixa. Portanto falta coerência e principalmente vergonha na cara desses indignados de ocasião: não passa de Hipócritas!

  4. Lawrence é um profissional altamente competetente, além de sério é um ótimo administrador…

Os comentários estão fechados.