NOTINHAS DA TARDE

O dobro
Doboru o número de assaltos a ônibus em São Luís no mês de setembro, e comparação com o mês de agosto. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, foram, 54 ocorrências do tipo, contra 26 no mês anterior.

Reação
A  banda governista do PT maranhense reagiu ontem (8) à nota da CNB criticando as nomeações de petistas para o primeiro escalão do governo Flávio Dino (PCdoB). Também em nota, o presidente da legenda, Augusto Lobato – que é assessor do comunista – defende o direito do governador de convidar quem quiser para a gestão e emenda: “não defendemos candidatura própria, que só”. Pronto!

Espaços para 2018
No fundo, a disputa no PT é por espaços não necessariamente políticos, mas eleitorais. Os governistas querem deixar o governador Flávio Dino (PCdoB) livre para dispor como quiser da legenda e garantir-lhes candidaturas tranquilas – seja a deputado, seja a vice-governador, ou a senador. Já os “saneysistas” querem forçar uma candidatura própria.

PDT na briga

A propósito da disputa pela vaga de vice na chapa de Dino, o PDT também está na briga.

Seletivo camarada
O deputado Wellington do Curso (PP) formalizou denúncia no Ministério Público contra o “seletivo camarada” realizado Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP). Segundo denúncia feita pelo parlamentar, inscreveram-se para fazer as provas diversos membros do PCdoB e até uma igreja evangélica.

Não é “Escola Digna”
Não se trata de uma “Escola Digna” a unidade educacional cujo teto desabou na semana passada em Olho d’Água das Cunhãs. O Centro de Ensino Médio José de Matos de Oliveira é, de fato, de responsabilidade do Governo do Estado, mas ainda não havia passado por nenhuma intervenção na atual gestão, segundo informa a Seduc.

Renegociação
Após muita pressão por parte dos deputados Max Barros (PRP) e Eduardo Braide (PMN), a secretária de Estado do Planejamento, Cynthia Mota, finalmente forneceu dados detalhados sobre o projeto de renegociação de dívidas do Estado com o BNDES. A proposta está na Assembleia há dois meses, mas os oposicionistas não aceitaram votá-la sem informações sobre o que pretende o governo.

Agiotagem comanda
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), verbalizou ao jornal O Globo algo que já era relatado nas conversas de coxia há muito tempo. Segundo ele, a agiotagem tomou conta das eleições no Maranhão. “No Maranhão, nós acompanhamos a situação de agiotas financiando as eleições, com dinheiro que viria do PCC. Tudo isso é preocupante”, alertou. O TSE pediu investigações ao MPF e à PF.

Atropelamento
Um motorista ainda não identificado não parou em uma blitz em São Luís e acabou atropelando um policial que estava trabalhando na operação no trânsito. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a blitz ocorreu por volta das três horas da madrugada. Um carro azul de placa não identificada teria desobedecido a ordem de parada e passou em alta velocidade, inclusive atropelando um dos policiais que participavam da blitz. (Do G1 Maranhão)

Reforma

Foi assinada na manhã de hoje (9) a ordem de serviço para a reforma urbanística da Rua da Grande. A obra custará mais de R$ 30 milhões e já tem R$ 6 milhões garantidos para seu início.

Lixão

Moradores do Jardim Primvera/Cohatrac, reclamam da sujeira e do mau cheiro provocados pelo lixo deixado em contêineres na feira do bairro. Por conta do acúmulo de material orgânico, há uma proliferação de urubus. Nada saudável. Eles pedem a retirada dos depósitos de lixo do local.

Enquanto isso…
Um leitor do Blog do Gilberto Léda denuncia que a Vigilância Sanitária Municipal não está fazendo a fiscalização devida na capital porque está (acreditem!) sem veículos para levar os fiscais. Há casos de estabelecimentos que ficaram impossibilitados de abrir as portas porque a fiscalização ainda não havia passado no local.


8 ideias sobre “NOTINHAS DA TARDE

  1. Acredito que Edivaldo Holanda não vai deixar de ser prefeito para virar vice de FLávio Dino nesse momento. O prefeito está fazendo um grande trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *