MPT homenageia procurador encontrado morto na Península

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) organizou um momento de espiritualidade, oração e partilha nesta quarta-feira (11) em homenagem ao procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues, falecido na última semana (saiba mais). Além de toda equipe da Regional, familiares e amigos do procurador estiveram presentes.

O padre Jorge Guimarães coordenou a espiritualidade. Ele falou da importância da fé em Deus e destacou a necessidade de todos se unirem. “Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Temos que lembrar Dele em todos os momentos de nossa vida e acreditar que Ele possui morada para cada um de nós”.

Homenagens

Toda a equipe do MPT-MA vestiu roupas brancas, como forma de simbolizar a unidade da instituição. Cartões de homenagem foram assinados por colaboradores, estagiários, servidores e membros, e entregues à família do procurador Ítalo Rodrigues. Nas mensagens, agradecimentos pela amizade, pela dedicação profissional e pelos serviços prestados em prol da sociedade maranhense e, sobretudo, dos menos favorecidos.

Em nome de toda Regional, o procurador-chefe do MPT-MA, Luciano Aragão, entregou um buquê de flores às irmãs e ao irmão do procurador Ítalo Rodrigues presentes na cerimônia. Em seu discurso, ele ressaltou a paixão de Ítalo pelo cargo que exerceu e sua generosidade em ajudar os colegas.

“Que possamos nos motivar e nos inspirar na postura dele, para sempre darmos o nosso máximo na defesa de direitos e na luta pela justiça. O nosso trabalho pode mudar o mundo. Ítalo acreditava nisso e nós devemos guardar essa máxima em nosso coração”, destacou Luciano Aragão.

Ao final da solenidade, foi feito um minuto de silêncio, em respeito à memória do procurador, e uma oração conjunta. Todos os presentes participaram, ainda, de um café da manhã compartilhado, como forma de estreitar os laços da instituição com familiares e amigos do procurador Ítalo Rodrigues.

Homenagem em Imperatriz

Na terça-feira (10), a Procuradoria do Trabalho de Imperatriz também organizou um momento de oração e prestou homenagem ao procurador Ítalo Rodrigues. Além da equipe da PTM, familiares e amigos também marcaram presença no encontro.

Missa de 7º dia

A missa de 7º dia será celebrada nesta quarta-feira (11), às 19h, na Igreja de Santa Terezinha, no bairro do Filipinho, em São Luís.


Uma ideia sobre “MPT homenageia procurador encontrado morto na Península

  1. Prezado Gilberto Leda, o povo quer saber qual a motivação que levou esse jovem Procurador do MPT a praticar esse ato, por favor faça uma pesquisa sobre e informe aos seus milhares de leitores, dentre os quais eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *