HTO foi inaugurado só para justificar aluguel camarada, diz Andrea

Em uma semana de inaugurado, o Hospital de Trauma e Ortopedia está apenas servindo de avisos e futuras marcações de consultas. A denúncia foi feita pela deputada Andrea Murad, que criticou a abertura de uma unidade de alta complexidade que sequer iniciou as atividades que foram destinadas ao hospital.

“Sabem quantas cirurgias foram feitas no hospital de Trauma? Zero. Sabem quantos profissionais contratados? Zero. Existem ali funcionários sem farda, sem identificação na recepção, que devem ter sido deslocados de outras unidades, apenas para falarem às pessoas que só depois do dia 30 iniciarão as cirurgias lá na Clínica Eldorado, atual Hospital de Trauma. Uma semana depois da inauguração e o hospital parado, nunca realizou única cirurgia, sem UTI funcionando, ou seja, foi inaugurado somente para tentarem justificar aquele aluguel escandaloso”, denunciou Andrea Murad.

Para a parlamentar, o Hospital de Trauma e Ortopedia foi inaugurado apenas para justificar o aluguel de R$ 90 MIL mensais e a super reforma que já ultrapassou o gasto de mais de R$ 2,6 MILHÕES em recursos públicos, sendo que o aluguel da Clínica Eldorado para sediar o HTO, desde agosto de 2016, de propriedade de uma servidora da própria Secretaria de Estado da Saúde, já deveria atender todas as necessidades para o funcionamento da unidade de alta complexidade desde a assinatura do contrato.

6 pensou em “HTO foi inaugurado só para justificar aluguel camarada, diz Andrea

  1. Fala sério…Isso vai ajudar e muito. Gilberto, tu tens plano de saúde, se quebrar a perna vai para UDI ou São Domingos, eu como profissional de saúde vejo que esse hospital vai desafogar. Só para tu ter idéia, em outros estado a espera cega a mais de 1 ano. Andréa Murad tem coisas mais importante a preocupar-se, pelo amor de Deus. E que bom que vocês ajudaram a abir as porta dessa casa de saúde mais cedo.

    • Meu amigo, eu defendo que o hospital funcione, só isso. Foi teu governador quem anunciou um hospital e inaugurou só paredes

Os comentários estão fechados.