Senadores do MA votam para devolver mandato de Aécio Neves

O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares. Para retomar o mandato, o tucano precisava de, pelo menos, 41 votos.

Entre os que votaram pela devolução do mandato do tucano, estão os senadores maranhenses Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB, e o tucano Roberto Rocha.

Os líderes de PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar “não”, ou seja, contra o afastamento e a favor de Aécio.

PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram voto a favor da decisão da Turma do Supremo.
DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem.

13 pensou em “Senadores do MA votam para devolver mandato de Aécio Neves

  1. Isso ai tem o dedo do maior político brasileiro, o terror dos comunista, ele mesmo, o homem do bigode, o velho Sarney. Ano q vem a Branca ta voltando

  2. Os três patetas: O Carcará que mais parece um xengo. O boneco de Olinda e o Enssosso. O Maranhão merece!

  3. Já falei sobre isso, mas não custa repetir. Não gosto do Aécio e o tenho como um malandro safado que está fazendo o mesmo jogo de Eduardo Cunha pra se segurar no poder. É, portanto, indigno do cargo. Ponto. Dito isto, precisamos nos ater ao fato específico. Não dá pra tratar desse assunto com base em considerações comuns a porta de boteco. 1) qualquer decisão que implique afastamento de parlamentar das suas funções não pode se dar à revelia da casa legislativa, em respeito ao princípio da separação dos poderes; 2) a decisão da turma do STF (da maioria, pois não houve uninimidade), que afastou Aécio e lhe aplicou medidas cautelares foi de natureza penal, e a hipótese constitucional de perda do mandato é, apenas e tão somente, a de condenação com trânsito em julgado, o que não é o caso. Assim, por mais que não gostemos de Aécio, não se pode partir pro tudo ou nada, ferindo a legalidade e achando que tá tudo resolvido. A máxima que diz que os fins justificam os meios é pra safados.

  4. Tudo farinha do mesmo saco… Congresso da pilantragem, mas esse foro que eles têm agora não vai durar a vida toda dele
    ..safado desse.. pilantra

Os comentários estão fechados.